COPA PAULO SANT’ANA : Pelotas tropeça no Grêmio B
Áureo-cerúleo tem boa movimentação na partida em Gravataí mas perde por 2 a 1
Castigo futebolístico. Assim pode ser definida a derrota áureo-cerúlea para o Grêmio B, 2 a 1, na tarde desta quarta-feira em Gravataí, no Estádio Vieirão. O resultado manteve o Pelotas com um ponto conquistado após dois confrontos. Na estreia, o time do técnico Thiago Gomes havia empatado em 1 a 1 com o Guarany de Bagé, na Boca do Lobo. O time gremista lidera com três pontos, conquistados no confronto diante do Lobo.
Uma arrancada notável. Foi assim que o Pelotas começou a partida. Foi para cima dos “meninos” do Grêmio, com amplo domínio das ações. Aí, na primeira chegada tricolor, aos cinco minutos, veio um golaço. Após cruzamento de Raul, Patrick dominou, enganou a zaga, e mandou para a rede de Rafael Copetti: 1 a 0. Os áureo-cerúleos não se entregaram e aos 25 chegaram à igualdade, com Igor Padilha que aproveitou sobra após escanteio e mandou para o gol de Dida: 1 a 1.
No segundo tempo, o Pelotas foi superior, teve mais domínio, criou mais, mas sem objetividade conclusiva. Os áureo-cerúleos estiveram mais perto de desempatar o confronto do que a “gurizada” tricolor. Até bola na trave adversária conseguiram. Mas como a bola não entrava, o empate já estava sendo considerado um resultado razoável. Aí, aos 48 minutos, o castigo: Lucas Poletto fez uma “festa” na zaga azul e amarela e marcou: 2 a 1.
Quando o árbitro apitou o final do confronto, entraram em campo os lamentos áureo-cerúleos.
“O que fica de positivo é que estamos evoluindo, estamos no caminho certo. Infelizmente, construímos bastante mas a bola não entrou, e o Grêmio achou dois gols, um em cada tempo. Eu estou otimista pelo que o meu time apresentou, mas chateado pelo resultado”, avaliou o técnico Thiago Gomes.
Em princípio, o próximo compromisso do Pelotas será no domingo, em Bagé, no Estádio Pedra Moura, às 16h.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO/B 2 x 1 PELOTAS
GRÊMIO B: Dida; Raul, Denilson, Zé Augusto e Conrado; Machado, Jeferson(Dudu), Patrick(Araújo) e Jonathan(Santiago); Batista(Lucas Poletto) e Jean Pyerre. Técnico: Felipe Endres.
PELOTAS: Rafael Copetti; Caxambu, Wéverson, Gustavo Bastos e Jean Roberto; Tiago Gaúcho, Rodrigo Vitor, Gilian(Rafinha), Igor Padilha(Nicolas) e Gustavo Xuxa(Lucas Roggia); Paulinho Semionatto. Técnico: Thiago Gomes.
ARBITRAGEM: Eder Zanella, com Fabrício Villa e Maíra Moreira.
CARTÕES AMARELOS: Machado, Denilson e Patrick, do Grêmio; Tiago Gaúcho e Gustavo Xuxa, do Pelotas.
LOCAL: Estádio Vieirão, em Gravataí.