SÉRIE B : Recesso Xavante só na tabela
Elenco mantém ritmo de preparação com atenções à partida na Arena Pernambuco
Folga? Que nada, pelo contrário, dias de muitas atividades para o elenco rubro-negro durante o recesso da Série B. Para o Brasil, período sem jogos significa período de muito trabalho. Aproveitando o recesso na tabela, o elenco rubro-negro segue treinando diariamente. Na segunda e ontem foram dias de muito trabalho com vistas aos ajustes pretendidos pela comissão técnica.
Todas as atenções da comissão técnica e jogadores estão no confronto com o Náutico, dia 6 de setembro, na Arena Pernambuco, pela 23ª rodada. Neste jogo, o técnico Clemer não terá o zagueiro Teco e o meia Rafinha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O recesso está dando ao comandante tempo para acertar também as substituições e fazer os ajustes necessários na equipe.
‘’É um período importante, até porque o Clemer pode implantar a filosofia dele. Fizemos alguns testes, além de estarmos realizando diversos tipos de atividades, tudo o que queríamos nesse momento”, aponta o zagueiro Teco, lembrando que o time vínha de uma sequência de jogos forte, desgastante, com gramados pesados.
“O descanso é bom, mas continuamos com o mesmo objetivo, nos adaptando cada vez mais ao novo ritmo de trabalho’’, disse o defensor.
Os próximos dias também serão de treinamentos puxados. Hoje mais uma vez, haverá atividades em dois turnos. Ainda em relação ao jogo do dia 6, o técnico Clemer terá o retorno do volante Itaqui, que volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E terá à sua disposição o meia-atacante Calyson, contratado recentemente junto ao Sergipe.
WAGNER – Enquanto isso, a novela em torno do meio-campista continua sem o capitulo final. Pelo menos essa era a “cena” até o final da tarde de ontem. O caso está em estudo pelo departamento jurídico do clube, que já definiu pelo seu treinador não ter mais interesse no jogador. Wagner segue treinando em separado do grupo.