PELOTAS: “Pensar grande e errar pouco”
Atacante Gilian destaca a necessidade de minimizar erros e começar a vencer
Contagem regressiva para a bola voltar a “andar” na Boca do Lobo. Será no domingo às 15h30min que o Pelotas estará em campo para enfrentar o Grêmio Bagé pela Copa Paulo Sant’Ana. E com necessidade de vencer a partida para não se complicar na tabela haja vista seus dois primeiros resultados: empate em casa, 1 a 1, como Guarany, de Bagé, e derrota por 2 a 1, para o Grêmio, em Gravataí.
A direção áureo-cerúlea sabe também da necessidade de contar com o apoio da torcida azul e amarela para superar o adversário bageense e conquistar três preciosos pontos. O valor dos ingressos continua acessível: arquibancada, R$ 20,00; meia-entrada, R$ 10,00, para idosos e estudantes, comprovados. Sócios áureo-cerúleos e menores de 12 anos têm entrada livre. Antecipados, no mesmo valor, disponíveis até amanhã na Mika Rações e Pet Shop e Central de Sócios. No sábado também haverá venda de ingressos no calçadão.
“Nosso torcedor é fiel e com certeza vai comparecer para dar o apoio ao Pelotas”, aposta o diretor de futebol, Manuel Nunes(Neca).
PENSAR GRANDE
Mesmo com os resultados ainda não saindo como esperado, o atacante Gilian comemorou a evolução da equipe. Além disso, ele também lembrou que o tempo de treinamentos mais longo que o Lobo teve durante a semana está servindo pra corrigir erros.
“A gente vem de uma boa atuação contra o Grêmio, melhoramos bastante do jogo contra o Guarany e esperamos continuar evoluindo. Um grupo totalmente novo, onde poucos se conheciam, é necessário um tempo de entrosamento. Esse tempo que tivemos, treinamos bem forte, e esperamos que nesse próximo jogo a gente minimize os erros e acerte mais”, disse o jogador.
Ainda de acordo com Gilian, com mais de um mês de trabalho, já dá pra perceber algumas características do trabalho do técnico Thiago Gomes. Um jogo de alta intensidade e marcação alta é o que pede o comandante áureo-cerúleo, fatores que são ajudados pelas cinco substituições possíveis na Copa Paulo Sant’Ana.
“O trabalho do Thiago(Gomes) é muito bom. Ele cobra intensidade, ajudar na marcação, e esse é um dos pontos fortes da nossa equipe. Como podemos fazer cinco trocas nesse campeonato, estamos conseguindo manter o nível e intensidade, já que o grupo que temos é muito qualificado”, completa o atacante, que está há cerca de três anos no clube.