Brasil perde o 100% nas eliminatórias ao empatar com a Colômbia
Chegou ao fim a série de vitórias do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Depois de vencer nove jogos seguidos, o time de Tite empatou por 1 a 1 com a Colômbia, nesta terça-feira, em Barranquilla, pela 16ª rodada da competição sul-americana. O resultado não abala a liderança isolada da Seleção Brasileira, que tem 37 pontos. O empate não foi bom para a Colômbia, que, com 26 pontos, segue com a presença ainda indefinida no Mundial da Rússia.
O time brasileiro não repetiu a intensidade de jogos anteriores – até em função do forte calor (sensação térmica de 40º C) em Barranquilla. Destaque para os lindos gols – Willian, do Brasil; e Falcao Garcia, da Colômbia – e para as boas defesas de Alisson. A Seleção Brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias jogando contra a Bolívia fora de casa, dia 5 de outubro; e com o Chile, em São Paulo, dia 10 do mesmo mês.
O Brasil teve bons momentos no primeiro tempo, mas chegou ao seu gol só aos 46 minutos. Neymar escorou uma bola para Willian, que, da meia esquerda, acertou um lindo chute, sem deixar a bola tocar no chão. Um golaço do novo titular da equipe.
Precisando do resultado dentro de casa, a Colômbia voltou melhor no segundo tempo. Aos 10 minutos, Falcao Garcia se antecipou a Marquinhos e cabeceou com estilo para empatar a partida. Logo em seguida, James Rodríguez fez uma cobrança de falta, mas a bola bateu no pé esquerdo de Alisson e na trave. O Brasil se escapou da virada.
A Colômbia tem sido o adversário mais duro para o Brasil de Tite. Nos dois jogos anteriores, a equipe brasileira ganhou por diferença mínima (2 a 1 em Manaus e 1 a 0 no Rio de Janeiro).
COLÔMBIA
Ospina; Arias, Zapata, Davinson Sánchez e Fabra (Tesillo); Carlos Sánchez, Aguilar; Cuadrado (Chará), James Rodríguez e Cardona (Teo Gutiérrez); Falcao García. Técnico: José Pekerman.
BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva (Rodrigo Caio), Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto (Philippe Coutinho), Willian e Neymar; Roberto Firmino (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.
Local: Estádio Metropolitano Roberto Melendéz, em Barranquilla/COL
Árbitro: Jesus Velenzuela (VEN)
Cartões amarelos: Cardona (COL) e Daniel Alves (BRA)
Gols: Willian (46min do primeiro tempo); e Falcao Garcia (10min do segundo tempo).