Andrea: Momento mágico do Xavante
O Brasil chega aos 106 anos (fundado em 7 de setembro de 1911) vivendo um “momento mágico”. O entendimento é do presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Andrea, que participa da história do clube desde 1959. O dirigente projeta um crescimento maior do clube, especialmente com a conclusão do novo estádio.
Andrea não esconde o entusiasmo com o momento do Xavante. “O Brasil chega aos 106 anos num momento muito importante. É um momento mágico desde o ano passado, quando entrou nesta Série B. Isso fez com que se modificasse o status do clube. Tenho dito que o Brasil dá sinais de que está encerrando a fase de gestões amadora”, enfatiza.
O presidente do Conselho Deliberativo aponta ainda os empreendimentos que são feitos no clube. “Estamos concluindo um novo estádio e fizemos esse contrato de comodato com o Emerson (Rosa, do Fragata Futebol Clube) para as categorias de base. Vamos começar a equipar no nosso CT, que tem quatro ou cinco campos, mas três perfeitos. Agora é só equipar por meio de uma parceria conseguida pelo Hamilton Santos (ex-presidente)”, destaca Cláudio Andrea.
MUDANÇA – Com a experiência de quem participa de diretoria há muito tempo, Andrea reconhece que a evolução do clube nos últimos anos o surpreendeu. “O crescimento do Brasil foi além da minha expectativa. Nestes últimos anos deu muitos passos à frente, graças ao trabalho do presidente (Ricardo Fonseca) e de todos os demais dirigentes, porque ninguém faz nada sozinho”, diz.
Para Andrea, o desafio futuro é chegar à Série A do Brasileiro. “Esse é o nosso objetivo. Não podemos pensar que a Série A não é para nós, que nosso limite é a Série B”, completa. Assim, o Xavante chega aos 106 anos fortalecido. E com muitos motivos para comemorar.