Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Duelo brasileiro na Libertadores : Botafogo e Grêmio começam a decidir nesta quarta-feira, no Engenhão, vaga na fase semifinal

13 setembro
08:35 2017

O Grêmio é um time copeiro, que já ganhou duas Libertadores (1983 e 1995). O Botafogo busca uma taça inédita. Os dois times brasileiros começam a decidir nesta quarta-feira quem deles pode seguir sonhando com o título da principal competição sul-americana. O jogo de ida das quartas de final será realizado às 21h45, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O jogo de volta ocorre dia 20 na Arena em Porto Alegre.

Arthur e Bruno Silva são expoentes do setor de meio-campo das equipes: começa hoje decisão de vaga

Arthur e Bruno Silva são expoentes do setor de meio-campo das equipes: começa hoje decisão de vaga

Na fase de grupos, o Botafogo foi o primeiro colocado do Grupo A, com seis vitórias, um empate e duas derrotas. Antes, na fase preliminar, o time alvinegro eliminou o Olímpia nos pênaltis em Assunção, depois de uma vitória e uma derrota por 1 a 0. Nas oitavas, o Fogão não sofreu: ganhou duas vezes do Nacional do Uruguai: 1 a 0 em Montevidéu e 2 a 0 no Rio de Janeiro.

O Grêmio percorre uma campanha tranquila na Libertadores, o que o coloca como um dos principais candidatos ao título. Na primeira fase foi o primeiro colocado do Grupo 8, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na sequência, a equipe de Renato Portaluppi passou fácil pelo Godoy Cruz, com vitórias de 1 a 0 na Argentina e 2 a 1 em Porto Alegre.

DÚVIDA – A principal dúvida do Grêmio é Luan. O jogador tem um edema na coxa esquerda e não treina desde a semana passada. Se não jogar, a vaga será ocupada possivelmente por Leo Moura. Pedro Geromel não treinou ontem, mas deve estar em campo nesta partida. O jogador sofreu uma lesão muscular no dia 16 de agosto – jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Michel está suspenso e deverá ser substituído por Jailson.

A dúvida no Botafogo é entre João Paulo ou Valência no meio-campo. A equipe vem de uma vitória afirmativa por 2 a 0 contra o Flamengo, domingo, pelo Brasileiro.

Botafogo: Gatito Fernández; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo (Valência) e Bruno Silva; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan (Leo Moura) e Fernandinho; Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: José Argote (Venezuela).

Comentários ()

Seções