Brigada apreende contrabando de cigarros
Um homem foi preso e 2.100 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos durante uma perseguição realizada pela Brigada Militar e na abordagem a um veículo com suspeita de estar transportando substância entorpecente. A ação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal e se desencadeou no Bairro Fragata.
Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) localizaram o veículo suspeito abandonado, e o condutor foi localizado em uma rua próximo com uma fratura na perna causada por uma queda durante a fuga. No veículo, que estava em situação de busca e apreensão foram apreendido 2100 pacotes de cigarro contrabandeados, quatro celulares, além de outros objetos e dinheiro. O suspeito de 39 anos foi socorrido pelo Samu, e permaneceu internado no hospital sob custódia da Brigada Militar. Por estar preso, o material apreendido foi entregue na Polícia Federal. Os cigarros seriam levados para Jaguarão ou Uruguai.
CONESUL – A Operação Cone Sul foi deflagrada ontem em Pelotas pela Polícia Federal. De acordo com o delegado Roger Cardoso, de Porto Alegre, a investigação mais significativa começou em fevereiro deste ano, quando a PF apreendeu 870 kg de maconha em Arroio Grande e também 27 quilos de cocaína.
De acordo com informações da Polícia Federal, a quadrilha comprava a maconha e cocaína no Paraguai e fazia a distribuição da droga no Uruguai. Na operação de ontem foram cumpridos 15 Mandados de Busca e Apreensão, seis de Prisão Preventiva e cinco Mandados de Condução Coercitiva, além do sequestro de 23 bens e bloqueio de contas bancárias de cinco investigados. Foi preso um suspeito em Pelotas e outro no Uruguai.