Final equilibrada na Copa do Brasil
Cruzeiro e Flamengo decidem nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, o título da Copa do Brasil de 2017. A final está equilibrada, depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo há três semanas no Maracanã. Como não tem saldo qualificado (gol marcado fora de casa) nesta etapa da competição, a ocorrência de outro empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer levanta a taça.
A vantagem do Cruzeiro é a de jogar no Mineirão. Já o Flamengo estará fortalecido em relação à primeira partida, com a presença de Pablo Guerrero, que não jogou no Maracanã por causa de suspensão. O time mineiro busca a conquista de seu quinto título, igualando-se ao Grêmio como o maior vencedor da Copa do Brasil. Já os cariocas estão correndo atrás da quarta taça desse torneio.
Rafael Sóbis é o desfalque do Cruzeiro. Ele está suspenso. A vaga fica entre o meia Arrascaeta e o atacante Raniel. A tendência é que Mano Menezes opte pelo jovem avante de 21 anos, deixando o uruguaio para o decorrer da partida. A provável escalação é Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Raniel.
O meia Everton estava ameaçado de ficar fora da decisão por causa de uma lesão muscular. Mas treinou nas últimas atividades do Flamengo e deve aparecer em campo. O técnico Reinaldo Rueda deve optar pela experiência de Muralha em detrimento da escalação do jovem Thiago, que jogou (e falhou no gol de empate) no jogo de ida da final.
O Flamengo deve começar a decisão com Muralha; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo, Júlio Arão, Diego, Berrio e Everton; Guerrero. A arbitragem do jogo será de Luiz Flávio de Oliveira.