SUB-17 : Brasil perde fôlego e é eliminado
Enquanto teve fôlego, os meninos do time sub-17 do Brasil fizeram um jogo de igual para igual com o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Bento Freitas, na partida de ida do confronto da primeira fase da Copa do Brasil. Cansaram na segunda etapa e tomaram quatro gols nos últimos 20 minutos. A derrota de 5 a 2 causou a eliminação precoce da equipe rubro-negra. O time mandante é eliminado sumariamente da competição se perder por dois ou mais gols de diferença.
O Palmeiras marcou seu primeiro gol logo no começo da partida: Guilherme fez 1 a 0. Em seguida, aos 14, o Brasil chegou ao empate com seu artilheiro Chrigor, que se aproveitou de uma falha da defesa paulista. A virada ocorreu num contra-ataque perfeito. Chrigor deu assistência para Luiz Henrique, que colocou o Xavante na frente do placar.
O Brasil resistiu a vantagem até os 30 minutos da segunda etapa. Cansado, o time passou a ser pressionado pelo adversário. Aos 31. Bernardo empatou. Os demais gols foram consequência: Gabriel confirmou nova virada no placar, aos 34; Fabrício fez o quarto, aos 45. O resultado já eliminaria o time de Alison Henry. Diego marcou ainda mais um para o Palmeiras.
Brasil: Marcelo; Gabriel Santos, Baiano, Dijan e Noé; William, Matheus Ávila (Anderson), Roger (Ciocca), Luiz Henrique e Matheus Braga (Kelvin); Chrigor. Técnico: Alison Henry.
Palmeiras: Magrão; Lucas (Gustavo), William, Patrick e Esteves; Gabriel (Pedro), Marcos (Lincom), Fabrício, Daniel Silva (Barbosa), Bernardo (Diego) e Guilherme (Thomaz). Técnico: Arthur Itiro.
Árbitro: Anderson Farias.