Após três derrotas seguidas e sem marcar gol, Grêmio vence o Fluminense
Depois de três derrotas seguidas, sem marcar gol, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Não foi fácil superar Diego Cavalieri. Só aos 40 minutos do segundo tempo é que Beto da Silva conseguiu colocar a bola na rede. O time gaúcho segue na terceira colocação, com 47 pontos – um a menos do que o vice-líder Santos. O resultado afundou o Tricolor carioca, que se encontra há cinco rodadas sem ganhar. Está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
O Grêmio atacou mais do que o Fluminense, mas demorou para fazer seu gol em consequência da grande atuação de Diego Cavalieri. O goleiro teve uma jornada espantosa. Num mesmo lance, ele defendeu duas cabeçadas à queima-roupa de Everton. Pegou também outra finalização de Ramiro e mais uma cabeçada de Patrick. O empate zerado do primeiro tempo foi garantido por Cavalieri.
O Fluminense conseguiu atacar no segundo tempo e assustou os gremistas numa jogada de Henrique Dourado. O arremate do atacante mandou a bola fundo ao poste. Teve ainda uma cabeçada de Scarpa, que também foi perigosa. O Grêmio desperdiçou uma boa chance com Everton, que se passou da bola na pequena área.
Parecia que o empate seria o resultado final da partida, com o Grêmio completando o quarto jogo sem marcar gol. Até que Everton tentou o chute de fora da área, a bola bateu num zagueiro do Fluminense e sobrou para Beto da Silva. O toque leve na bola feito pelo atacante enganou Cavalieri, que ainda bateu na bola, mas desta vez não pôde evitar o gol.
O Grêmio volta a jogar pelo Brasileiro no dia 11 de outubro, às 21h45, diante do Cruzeiro, na Arena. É o reencontro com o adversário que o eliminou nas semifinais da Copa do Brasil. Já o Fluminense – sufocado pela ameaça do Z-4 – terá o clássico diante do Flamengo, dia 12, às 17h, em local ainda indefinido.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Cristian (Jaílson), Arthur, Ramiro, Patrick (Jean Pyerre) e Everton; Jael (Beto da Silva). Técnico: Renato Portaluppi.
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Frazan e Leo; Orejuela, Wendel (Marcos Junior), Douglas (Peu), Sornoza (Richard) e Gustavo Scarpa; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
- Árbitro: Raphael Traci (PR)
- Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
- Gol: Beto da Silva (40min do segundo tempo)
26ª rodada
Sábado, 30/9
- Vasco 1×1 Chapecoense
- Bahia 1×1 Coritiba
- Palmeiras 0x1 Santos
Domingo, 1º/10
- Botafogo 2×3 Vitória
- São Paulo 1×0 Sport
- Cruzeiro 1×1 Corinthians
- Grêmio 1×0 Fluminense
- Avaí 0x2 Atlético/GO
- Atlético/PR 0x2 Atlético/MG
Segunda-feira, 2/10
- Ponte Preta x Flamengo
27ª rodada
Quarta-feira, 11/10
- Botafogo x Chapecoense
- Atlético/GO x Atlético/PR
- Corinthians x Coritiba
- Atlético/MG x São Paulo
- Grêmio x Cruzeiro
- Avaí x Vasco
Quinta-feira, 12/12
- Flamengo x Fluminense
- Vitória x Sport
- Ponte Preta x Santos
- Palmeiras x Bahia