BRASIL : Vitória escapou no fim do jogo
A estratégia do técnico Clemer só não foi perfeita no jogo diante do Vila Nova, sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, porque tomou o gol de empate no final da partida. O resultado (1 a 1) acabou sendo satisfatório, pois ocorreu fora de casa e diante de um adversário que se encontra o G-4. O Xavante está agora a três pontos da zona de rebaixamento, com 34. O próximo jogo será na terça-feira diante do Juventude, no Bento Freitas.
Bem postado defensivamente, o Brasil controlou o jogo. Todos os jogadores estiveram comprometidos com a tarefa tática – inclusive Lincom, que retornava para formar uma linha de quatro atletas no meio-campo, juntos com Marcinho, Elias e Calyson. A boa atuação resultou em vantagem no placar, aos 19 minutos. Itaqui cobrou uma falta da esquerda, a defesa do Vila Nova tirou a bola por cima e Eder Sciola pegou o rebote. O lateral teve calma para acertar o chute e abrir o marcador.
O Brasil seguiu bem na partida. O Vila Nova teve raras chances de ataque, como um chute cruzado, que Moisés se passou da bola na pequena área e numa jogada pessoal de Maguinho. Dessa vez, a bola cruzou muito perto da trave.
Embora o Brasil tivesse menos presença ofensiva no segundo tempo, a postura defensiva continuava eficiente. O empate ocorreu só aos 42 minutos. Fernando Medeiros pegou a bola no lado esquerdo e acertou um lindo chute, colocando a bola no ângulo.
Dois ficam fora do jogo amanhã
Calyson fez sua primeira partida no time titular, Elias e Evaldo ganharam nova chance e Lincom recuperou a posição. A cada jogo, uma escalação diferente. E assim vai continuar. É certo que Clemer terá que fazer duas mudanças na escalação no jogo diante do Juventude, nesta terça-feira, às 21h30, no Bento Freitas. Breno e João Afonso receberam o terceiro cartão amarelo em Goiânia.
Clemer terá pouco tempo para escolher os substitutos. Marlon é o candidato à vaga na lateral-esquerda. Se não puder jogar, o jeito é promover a estreia de Vitão. Já para a função de primeiro volante, a expectativa é de retorno do capitão Leandro Leite, que ficou fora das duas últimas partidas por causa de um problema muscular. Rafinha não deve ter condições de jogar a próxima partida.
O Juventude venceu o Paysandu por 1 a 0, sexta-feira (gol de João Paulo, aos 38 minutos do segundo tempo). Com o resultado, o time caxiense chegou aos 45 pontos, o que dá a garantia de permanência na Série B em 2018. O Juventude está a um ponto do Vila Nova, que é o quarto colocado. Portanto, está à beira do Z-4.
VILA NOVA
Luís Carlos
Maguinho
Alemão
Wesley Santos
Gastón
PH
(Fernando Medeiros)
Giovane
Alan Mineiro
Alípio
(Juan)
Lourency
(Tiago Adans)
Moises
Técnico: Hemerson Maria
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Evaldo
Breno
(Nem)
João Afonso
Itaqui
Marcinho
Calyson
Elias
(Misael)
Lincom
(Cassiano)
Técnico: Clemer
- Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
- Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Neuza Ines Back (SC-Fifa)
- Cartões amarelos: Luís Carlos, Giovane e Alan Mineiro (VN); Breno, João Afonso e Lincom (B)
- Gols: Eder Sciola (19min do primeiro tempo); Fernando Medeiros (42min do segundo tempo)
27ª RODADA
Sexta-feira, 29/9
- Figueirense 1×0 Paraná
- Londrina 4×1 CRB
- ABC 0×1 Goiás
- Juventude 1×0 Paysandu
- Sábado, 30/9
- Internacional 2×0 Santa Cruz
- Vila Nova 1×1 Brasil
- Náutico 2×0 Boa Esporte
- Luverdense 0×1 Ceará
- Guarani 0×0 Criciúma
Domingo, 1º/10
- América/MG 1×2 Oeste
28ª RODADA
Terça-feira, 3/10
- Ceará x Vila Nova
- Internacional x Paraná
- Brasil x Juventude
Sexta-feira, 6/10
- Boa x Paysandu
- CRB x ABC
- Goiás x Náutico
Sábado, 7/10
- Oeste x Guarani
- Criciúma x Londrina
- Luverdense x Figueirense
- Santa Cruz x América/MG