ASDEFIPEL : Outra vez no Brasileiro
Mais uma vez a equipe da Asdefipel (Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas) está representando a cidade na Copa Brasil da Série A de futebol de cegos (modalidade futebol de 5). A competição é realizada entre os dias 2 a 8 de outubro em Salvador na Bahia. O jogo de estreia ocorre nesta terça-feira, às 15h30, diante do Benjamin do Rio de Janeiro.
A equipe pelotense é composta por 11 atletas, embora fosse permitida a inscrição de 15 jogadores. O presidente da entidade, Diego Lemos, justifica o número menor de integrantes na delegação pela falta de recursos financeiros para o pagamento das despesas. “Tentei conseguir empresas que nos patrocinassem, mas não tive sucesso”, lamenta.
Diego destaca o apoio da prefeita Paula Mascarenhas e dos vereadores Enéas Clarindo, Fabrício Tavares, Daiane Dias e Daniel Trzeciak, “que batalharam juntos com a Asdefipel para que pudéssemos representar Pelotas nesta competição nacional”. A empresa Magnus pagou metade das passagens aéreas e os outros 50% foram adquiridos por financiamento. A coleta com colaboradores permitiu pagar as passagens de ida e volta a Porto Alegre.
A segunda partida do time será na quarta-feira diante do Urece, do Rio de Janeiro; e na quinta, a Apace da Paraíba. A competição terá três chaves de quatro equipes. As duas primeiras colocadas passam para a segunda fase, além dos dois melhores terceiros lugares. A equipe da Asdefipel será treinada por Fábio Costa, da APAE.