TEMPORAL : CEEE recupera estragos nas redes
Um protesto sindical – contra a privatização da Companhia – atrasou o atendimento à demanda criada pelo temporal que atingiu Pelotas no final da tarde de domingo e deixou cerca de mil clientes sem energia eletriza nas zonas urbana e rural do município, com a queda de galhos e fios de redes que foram danificadas.
No entanto, a agilidade da equipe da CEEE – escritório regional de Pelotas – garantiu a normalidade quase total dos serviços ainda ontem.
Na verdade, segundo o gerente Alexandre Ávila, os problemas na zona urbana foram todos sanados. O pouco que ficou pendente na zona rural – a mais atingida – será concluído nesta terça-feira.
“Tivemos alguns contratempos que nos impediram de um melhor atendimento, mas conseguimos solucionar a quase totalidade dos problemas deixados pelo vendaval”, salientou Ávila.
O balanço da CEEE conta mobilização total na recuperação das linhas atingidas e que deixaram muitas residências sem energia elétrica desde o final da tarde de domingo. No total, cerca de 50 servidores formaram as equipes envolvidas nas ações com foco na recuperação dos “estragos” causados pela ventania. Segundo o gerente, as ações envolveram 16 equipes de carros leves e quatro caminhões.