EM DESTAQUE : Calyson pede passagem
Meia – indicado por Clemer – ganha força na disputa por vaga no time
A atuação do Brasil no segundo tempo do jogo com o Juventude – vitória por 1 a 0, terça-feira, no Bento Freitas – abriu a perspectiva de mudança na escalação para enfrentar o Internacional no Beira-Rio. Além das orientações de Clemer no intervalo, pedindo mais paciência e troca de passes, a entrada de Misael e Calyson no time serviu para sustentar o domínio da partida diante do caxienses.
No final do jogo, Clemer admitiu que Calyson está pedindo passagem para a titularidade na equipe do Brasil. O jogador vem de duas boas atuações – contra Vila Nova e Juventude. “O Calyson se movimentou bem mais, como ocorreu diante do Vila”, disse o treinador ao falar da substituição de Rafinha. O titular da camisa 10 teve uma atuação abaixo do que costuma apresentar, sem conseguir vantagem técnica sobre a marcação.
Calyson foi indicado por Clemer. O treinador disse que só não iniciou a partida com esse jogador em função de uma precaução para evitar lesão. “Eu conheço bem a recuperação dele pós-jogo. Temos que ter muito cuidado, porque ele demora muito para se recuperar depois das partidas”, explicou. Assim ele optou por Rafinha, que vinha de uma lesão responsável pela ausência da partida em Goiânia.
Apesar de que na partida diante do Inter, segunda-feira, em Porto Alegre, seja provável que sobre um dos meias ofensivos. Não será surpresa se Clemer voltar com a escalação de três volantes – esquema utilizado em outras partidas fora de casa, com sucesso, como na vitória diante do Criciúma em Santa Catarina. Também está aberta a disputa pela lateral-esquerda, com a volta em boas condições de Marlon. Breno cumpriu suspensão no jogo passado.
O goleiro Marcelo Pitol comemorou intensamente a vitória do Brasil diante do Juventude nesta quarta-feira no Bento Freitas. O resultado reforçou a condição de carrasco do time verde nesta temporada. São cinco vitórias. Três delas (todas por 1 a 0) no Campeonato Gaúcho, jogando pelo Caxias. E mais duas pelo Brasil na Série B nacional. Na primeira delas, no Alfredo Jaconi, Pitol estava no banco de reservas.
Pitol está emprestado ao Brasil pelo Caxias. Em princípio, ele retornaria ao clube serrano no final da temporada. Neste ano, o goleiro tem feito também grandes atuações diante do Inter – inclusive, na partida do primeiro turno da Série B, quando estreou nesta volta ao Xavante.