Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

SELEÇÃO : Meta é quebrar tabu de 32 anos

05 outubro
08:17 2017

Brasil tenta vencer a Bolívia em La Paz na penúltima rodada das eliminatórias

A Seleção Brasileira está garantida na Copa do Mundo da Rússia em 2018. Também já assegurou o primeiro lugar das Eliminatórias Sul-Americanas. Mesmo assim a partida desta quinta-feira, às 17h, em La Paz, diante da Bolívia, tem importância histórica. O Brasil não vence esse adversário na altitude boliviana (3.640 metros) desde 1985 – portanto, o tabu se estende por 32 anos.

O jogo serve também para avaliação de alguns jogadores, que ainda buscam se garantir na lista de convocados para a Copa do Mundo e para ficar na relação de suplentes visando eventual necessidade de mudança no grupo. O técnico Tite terá apenas mais duas convocações (para amistosos) antes de definir a lista definitiva para ir a Rússia.

O time terá três mudanças em relação às partidas anteriores. Thiago Silva ganha chance na zaga, entrando no lugar de Marquinhos. No meio-campo, Philippe Coutinho retoma à titularidade. Nos últimos jogos, a vaga foi ocupada por Willian – até porque, o meia do Liverpool estava sem ritmo de jogo em função da indefinição se continuaria no clube inglês ou iria se transferir para o Barcelona. Alex Sandro substitui Marcelo, que está lesionado.

Philippe Coutinho retoma titularidade na seleção: jogo contra a Bolívia é chance de acabar com tabu

Philippe Coutinho retoma titularidade na seleção: jogo contra a Bolívia é chance de acabar com tabu

A Bolívia está na penúltima colocação, com 13 gols. Não tem mais chance de classificação para o Mundial. O Brasil é o líder, com 37 pontos – 10 de distância para o segundo colocado.

BOLÍVIA

Lampe; Reldes, Gutierrez e Valverde; Bejarano, Machado, Arce, Peñaloza (Morales) e Justiniano; Fierro e Marcelo Moreno. Técnico: Guillermo Royos.

BRASIL

Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

  • Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz/BOL
  • Horário: 17h (horário de Brasília)
  • Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Eliminatórias

17ª rodada

Quinta-feira, 5/10

  • Bolívia x Brasil – 17h
  • Venezuela x Uruguai – 18h
  • Colômbia x Paraguai – 20h30
  • Chile x Equador – 20h30
  • Argentina x Peru – 20h30

Comentários ()

Seções