Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Fim do jejum do artilheiro xavante

06 outubro
08:40 2017

Lincom não marcava gol há 53 dias. O jejum vinha desde a partida diante do Guarani – dia 11 de agosto. O centroavante voltou a sorrir na terça-feira ao garantir a vitória de 1 a 0 contra o Juventude no Bento Freitas. Com esse gol, o camisa 9 reassumiu a liderança isolada da artilharia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Tem sete gols, enquanto Rafinha já marcou seis.

Lincom é outra vez decisivo na bola alta: 53 dias sem marcar gol

Lincom é outra vez decisivo na bola alta: 53 dias sem marcar gol

“Fazia tempo que não marcava. Quando fiz, não valeu”, disse o atacante, referindo-se ao gol anulado na derrota de 1 a 0 para o Náutico em São Lourenço da Mata. Na partida passada, Lincom vinha dando trabalho para a defesa do Juventude, mas não conseguia ter a chance ideal para direcionar a bola no rumo certo. “Tinha sempre um jogador atrapalhando”, lembra. Até que, aos 42 minutos do segundo tempo, ele saiu da marcação e aproveitou a cobrança de falta de Itaqui para vencer Matheus Cavichiolli.

INDIGESTA – A próxima meta do Brasil é indigesta: parar o Internacional no Beira-Rio. A equipe colorada ganhou as últimas oito partidas disputadas em casa. O último tropeço diante da torcida foi o empate por 1 a 1 com o Criciúma no dia 8 de julho. Nesse período, marcou 19 gols e sofreu apenas três.

O técnico Clemer terá a volta de João Afonso e Breno nesse jogo. A dúvida é se Rafinha terá condições de estar em campo. É possível que o Brasil volte a jogar com a formação de três volantes e Calyson possa assumir a missão de articulador do time.

Enquanto os titulares fazem uma carga de treino menos pesada – até porque a recuperação faz parte da preparação para o próximo jogo -, a equipe reserva (e jogadores que não enfrentaram o Juventude) realizou ontem um treino com o time sub-19. A formação teve Eduardo Martini; Ednei, Nirley, Teco e Breno; Nem, Aloísio, Lenílson, Wagner Ribeiro e Elias; Cassiano. Cirilo, Gustavo Papa e Rodrigo Silva reforçaram o time sub-19.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções