Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Pelotas sofreu nos dois encontros com o Aimoré em 2017: Empate heroico e vitória polêmica

06 outubro
08:43 2017

O Pelotas fez dois jogos emocionantes com o Aimoré nesta temporada. Um empate heroico em São Leopoldo e uma vitória polêmica na Boca do Lobo. Agora, as duas equipes se reencontram pelas semifinais da Copa Paulo Sant’Ana. Um confronto que vale mais do que presença na decisão. Também está em disputa uma vaga em competição nacional (Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil de 2018).

Tiago Gaúcho é o símbolo da garra: 100 jogos com a camisa do Pelotas Foto: Tales Leal/Assessoria ECP

Tiago Gaúcho é o símbolo da garra: 100 jogos com a camisa do Pelotas
Foto: Tales Leal/Assessoria ECP

Contra o Aimoré no primeiro turno da primeira fase da Divisão de Acesso, o Pelotas buscou um improvável empate por 3 a 3 no Cristo Rei, depois de estar perdendo por 3 a 0. Douglas Mineiro, Uelisson Santana e Giovane Gomes (este é o único que permanece no clube) marcaram os gols naquela noite de 15 de março.

Não foi menos sofrida a partida do segundo turno. Depois de correr o risco de perder o jogo dentro de casa, a vitória do Pelotas chegou aos 48 minutos do segundo tempo. Welder converteu o pênalti – lance duvidoso num “mergulho” de Giovane Gomes dentro da área. A dramaticidade tem acompanhado o time áureo-cerúleo nesta competição do segundo semestre. Pode ser que agora seja diferente. O primeiro jogo da semifinal será domingo, às 16h, na Boca do Lobo, com a arbitragem de Daniel Nobre Bins.

100 JOGOS – Identificado com o Pelotas, o capitão Tiago Gaúcho completa neste domingo sua 100ª partida com a camisa do Lobão. “Cem jogos num clube do interior é uma marca significativa, que poucos conquistam. Então é muito especial. Espero completar no mínimo mais 50 jogos com essa camiseta”, diz o meio-campista.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções