Brasil enfrenta Internacional no Beira-Rio, pensando em fazer história
O Brasil terá a partida mais difícil deste Campeonato Brasileiro da Série B. Vai enfrentar o Internacional (o clube de Série A na atual competição), nesta segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio. A diferença entre as duas equipes se mostra na pontuação: a distância de é de 17 pontos. Uma vitória rubro-negra irá quebrar um tabu histórico, que se estende desde 9 de dezembro de 1984. Portanto, há 32 anos e 10 meses.
O Internacional é o líder da Série B, com 54 pontos. O Xavante ocupa a nona posição, com 37. Na rodada anterior, as equipes tiveram resultados distintos. O time pelotense venceu o Juventude por 1 a 0 no Bento Freitas, dando um salto importante na tabela. Já a equipe colorada foi derrotada pelo Paraná por 1 a 0 em Curitiba.
Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, o técnico Clemer tem todo o grupo à disposição. Ou quase todo o grupo, porque Vitão está lesionado. O lateral-esquerdo não estreou ainda na equipe rubro-negra. Justamente na lateral é que tem troca de titular. Marlon está recuperando a posição, que foi de Breno nos últimos três meses.
Clemer não deu pista sobre a escalação do Brasil, mas existe uma tendência de retomar a formação da trinca de volantes: Leandro Leite, João Afonso e Itaqui. Rafinha treinou normalmente neste domingo, mas teve o rendimento prejudicado no último jogo por causa de um desgaste muscular. Se não puder jogar, a vaga será ocupada por Calyson, Juninho ou Misael.
Clemer vê Inter pressionado
Clemer conhece muito bem o ambiente do Beira-Rio, especialmente quando o Internacional enfrenta uma equipe bem posicionada defensivamente. Com a experiência de quem foi jogador e treinador do Colorado, o técnico Brasil diz que seu time irá explorar a pressão em cima do adversário.
“O Inter vai pressionar, vai para cima. A torcida vai pressionar para vencer, até porque o América ganhou ontem (sábado). Vamos tentar explorar essa pressão”, afirma. “Nosso time está empolgado para fazer um grande jogo e voltar com a vitória”, completa.
SEQUÊNCIA VITORIOSA – O Internacional ganhou os últimos oito jogos disputados no Beira-Rio. Marcou 19 gols e sofreu apenas quatro. Nesses 80 dias, o time de Guto Ferreira derrotou Luverdense, Oeste, Goiás, Londrina, Paysandu, Figueirense, América/MG e Santa Cruz. É justamente nesse desempenho dentro de casa, projetando 100% de aproveitamento, que o Inter conta para assegurar o retorno à Série A.
As partidas seguintes em casa serão diante de Brasil, Ceará, CRB, Vila Nova e Guarani. Com mais cinco vitórias, o acesso será conquistado com sobra de pontos. O Inter necessita de mais 10 pontos para assegurar a volta à Série A, considerado a pontuação das edições anteriores da competição.
Na partida desta noite, o Inter terá três mudanças em relação ao jogo anterior. Rodrigo Dourado se encontra lesionado e ficará por três semanas fora do time.
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes
Cláudio Winck
Danilo Silva
Victor Cuesta
Uendel
Charles
Edenilson
D’Alessandro
William Pottker
Eduardo Sasha
Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Evaldo
Marlon
Leandro Leite
João Afonso
Itaqui
Marcinho
Rafinha
Lincom
Técnico: Clemer
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
- Data: 9/10/2017 (segunda-feira)
- Horário: 20h
- Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
- Assistente: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
- Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
28ª rodada
Terça-feira, 3/10
- Ceará 2×0 Vila Nova
- Paraná 1×0 Internacional
- Brasil 1×0 Juventude
Sexta-feira, 6/10
- Boa 1×2 Paysandu
- CRB 1×0 ABC
- Goiás 2×0 Náutico
Sábado, 7/10
- Oeste 3×0 Guarani
- Criciúma 2×1 Londrina
- Santa Cruz 0x1 América/MG
- Luverdense 3×0 Figueirense
29ª rodada
Segunda-feira, 9/10
- Internacional x Brasil
Sexta-feira, 13/10
- Paysandu x CRB
- Paraná x Criciúma
- Juventude x Londrina
Sábado, 14/10
- Figueirense x Santa Cruz
- América/MG x Luverdense
- Vila Nova x Goiás
- ABC x Boa
- Oeste x Ceará
- Náutico x Guarani