Prefeitura anuncia aumento de efetivo na zona rural
A prefeita Paula Mascarenhas anunciou à comunidade da zona rural, neste domingo (8), o aumento do efetivo do Grupo Tático Rural (GTAR), que agora passa a fiscalizar com novo fardamento e identificação da viatura. Com atuação diária desde janeiro deste ano, o Grupo (inicialmente identificado como Patrulha Rural) chegou à marca de 1.500 abordagens nos oito distritos de Pelotas.
Durante o anúncio, que ocorreu na comunidade São José, em Monte Bonito, Paula falou sobre as ações do Pacto Pelotas Pela Paz e o papel da sociedade neste momento de união contra a violência. “Definimos a segurança pública como uma das prioridades do governo e hoje já estamos conseguindo resultados com este trabalho integrado entre as forças de segurança. Com o anúncio do aumento do efetivo, queremos dar a atenção que a zona rural merece”, afirmou a prefeita.
O secretário de Segurança Pública (SSP), Bruno Aldo Ferreira, destacou que a “integração da população com o GTAR é fundamental para obter resultados positivos” e agradeceu a comunidade pela confiança no trabalho realizado até agora.
Participaram da cerimônia, os vereadores Daniel Trzeciak e Zilda Bürkle; o secretário de Educação e Desporto (Smed), Artur Corrêa; o deputado estadual Catarina Paladini; o administrador distrital do 3° distrito de Pelotas (Cerrito Alegre), Zelmuth Tessmann; e o assessor técnico do Conssedi, Tony Secchi.
Operação integrada de segurança chega à zona rural
Fiscalização acontece nos finais de semana em diferentes locais do Município
Durante o fim de semana, agentes de Trânsito, Guarda Municipal, Grupo Tático Rural (GTAR) e Brigada Militar (BM) percorreram diversos locais do Município para garantir a ordem pública através de fiscalizações integradas de segurança.
Na madrugada de sábado (7), as ações ocorreram em Monte Bonito, na zona rural, e na avenida Bento Gonçalves esquina com a rua Barão de Santa Tecla. Trinta e quatro abordagens foram realizadas, com quatro veículos removidos aos depósitos do Detran/RS por irregularidades.
Na madrugada de domingo (8), as fiscalizações foram direcionadas às avenidas Bento Gonçalves e Dom Joaquim e à praia do Laranjal. Foram abordadas 60 pessoas, com 11 autos de infrações e duas remoções por documentação irregular.