Nova UBS Corrientes beneficiará 1,5 mil pessoas na Colônia
A prefeita Paula Mascarenhas visitou as obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Corrientes, no 6º Distrito. A viabilização do posto, que beneficiará cerca de 1,5 mil pessoas com o mesmo padrão das UBSs Salgado Filho e Sanga Funda, chegou aos 25% de execução, sob a responsabilidade da Soerguer Construções Ltda, empresa vencedora da última licitação e que retomou a construção do empreendimento em maio deste ano.
Com todas as paredes internas e externas erguidas, a equipe atua no preparo das formas para a concretagem das vigas e a laje de cobertura. Ao conferir o andamento do trabalho, a chefe do Executivo disse fazer questão de acompanhar de perto a obra, prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2018. “É com muita alegria que vemos a continuidade dessa construção que vai trazer mais cuidado e qualidade de vida para a colônia nos mesmos moldes das unidades que temos na zona urbana”, falou.
A nova UBS Corrientes está orçada em R$ 992.526,07, deste montante R$ 359 mil são provenientes de recursos federais e o restante contrapartida do Município. O prédio de 316,48 m² disponibilizará várias salas com ambientes diferenciados para consultórios, uma delas exclusiva para atendimento odontológico. O complexo terá também sala de nebulização, banheiros adaptados e farmácia.