Brasil tenta superar vice-líder
Se vencer o América/MG, o time rubro-negro se aproxima mais da garantia de permanência na Série B
O Brasil planeja a conquista de vitória nesta terça-feira, às 20h30, no Bento Freitas, contra o América/MG, para ficar mais perto da garantia de vaga no Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. O time rubro-negro está com 37 pontos e estão faltando mais oito para chegar a marca de segurança e assim afastar totalmente o risco de rebaixamento. Atualmente, a distância para o Z-4 é de três pontos.
A equipe mineira está próxima do acesso para a primeira divisão, ocupando a vice-liderança com 54 pontos. Faz uma campanha regularíssima na competição – sempre entre os primeiros colocados. É o time que menos perdeu na Série B: apenas cinco derrotas e duas delas foram dentro de casa. Portanto, perdeu só três vezes em 14 jogos como visitante – essas derrotas foram contra CRB, Vila Nova e Internacional.
O Xavante não terá três jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Teco, Marlon e Marcinho. Evaldo, que seria naturalmente o substituto de Teco, está lesionado. Nirley fará sua estreia na equipe rubro-negra. Breno retorna à lateral-esquerda e Elias deve ocupar a vaga aberta pela ausência de Marcinho. Fica a dúvida sobre quem será o meia centralizado. O técnico Clemer justifica a disputa entre Rafinha e Calyson, apontando as características diferentes dos dois jogadores. O primeiro é mais ofensivo e o segundo recompõe melhor na marcação.
O desgaste da última partida é que pode determinar mudança na escalação do América. O time mineiro jogou no sábado – venceu o Luverdense por 2 a 1 no Independência – e no dia seguinte viajou para o Rio Grande do Sul. É possível, porém, que Enderson Moreira repita a escalação da equipe mineira.
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Nirley
Breno
Leandro Leite
João Afonso
Misael
Calyson
(Rafinha)
Elias
Lincom
Técnico: Clemer
AMÉRICA/MG
João Ricardo
Norberto
Messias
Rafael Lima
Pará
Ernandes
Juninho
Ruy
Matheusinho
Luan
Bill
Técnico: Enderson Moreira
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
- Data: 17/10/2017 (terça-feira)
- Horário: 20h30
- Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkof (MS)
- Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Quarto árbitro: Douglas da Silva (RS)