Pelotas avalia grupo de jogadores e define até quarta-feira quem será procurado para seguir em 2018
A temporada de 2017 está encerrada no Pelotas. O fechamento das atividades de campo se dá sem a conquista de acesso à primeira divisão do futebol gaúcho e sem vaga em competição nacional. Mesmo assim a avaliação é positiva em relação à Copa Paulo Sant’Ana. Do grupo atual é possível tirar uma base para a Divisão de Acesso de 2018, além da convicção formada sobre a importância de permanência do técnico Thiago Gomes.
A partir de hoje, com a chegada de Thiago Gomes, haverá uma avaliação do elenco do Pelotas. Quem for aprovado nessa análise será procurado para negociar a renovação de contrato. A dúvida é qual a solução a ser encontrada pela diretoria do clube para pagar os jogadores durante o recesso do final de ano (pelo menos três meses e meio até o começo da Divisão de Acesso)? Essa questão foi tratada numa reunião no final da tarde desta segunda-feira.
“Estamos aqui tratando exatamente disso. Têm várias alternativas e vamos conversar para ver como fazer”, disse o diretor de futebol, Manoel Nunes. Ele revelou que até quarta-feira o Pelotas terá a definição de quantos jogadores irão permanecer no clube ou pelo menos quantos estarão nos planos para a próxima temporada.
ELEIÇÃO – Paralelamente ao processo de avaliação do grupo de jogadores irá ocorrer outro debate no Pelotas. É a eleição para a diretoria executiva. A tendência indica a permanência de Gilmar Schneider na presidência do clube – até porque ele demonstra desejo de continuar ocupando cargo diretivo. “Disse desde início que eu iria ajudar o Pelotas por seis anos. Estou aqui há dois anos, tenho mais quatro para trabalhar no clube”, afirmou ontem o dirigente em entrevista à Rádio Pelotense.
O Pelotas fechou a temporada com 26 jogos oficiais (10 vitórias, oito empates e oito derrotas) – aproveitamento de 48,7%. Foi eliminado nas quartas de final da Divisão de Acesso e nas semifinais da Copa Paulo Sant’Ana.