Brasil coloca duas vezes a bola no travessão, mas empata com o América/MG no Bento Freitas
Como bola na trave não altera o placar, o Brasil empatou por 0 a 0 com o América/MG nesta terça-feira no Bento Freitas. Com o resultado, o Xavante chegou a 38 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, permanecendo no meio da tabela de classificação. O time mineiro é o vice-líder com 55.
O Brasil teve bom volume de jogo no primeiro tempo, com atuações destacadas de Elias, que foi escolhido para substituir Marcinho; e João Afonso. Mas não criou chance viva para marcar gol, apesar de ter tido sete escanteios a favor. A defesa do América se mostrou eficiente na bola aérea. O time xavante teve apenas duas situações ofensivas. Na primeira, Lincom recebeu a bola de Misael, mas quando foi chutar a gol, a marcação adversária cortou o caminho. Houve também um arremate de fora da área de Elias. João Ricardo fez a defesa em dois momentos.
O América é que teve os lances mais importantes do primeiro tempo. Num chute de Renan Oliveira, que Marcelo Pitol teve dificuldade para fazer a defesa. Depois num contra-ataque, Matheusinho colocou a bola na área e Pitol saiu para afastar com pé, impedindo a chegada do adversário americano.
NA TRAVE – No segundo tempo, o Brasil teve dificuldade até os 27 minutos do segundo tempo, quando o América estava controlando a partida. Numa cobrança de escanteio, Nirley cabeceou, dando uma assistência para Cassiano. Também de cabeça, o atacante mandou a bola no travessão. O lance reanimou a equipe rubro-negra. Em seguida, aos 31, Leandro Leite acertou um lindo chute e mandou também a bola no poste. Certamente, a melhor conclusão (com o pé) do volante desde que ele chegou ao Xavante em 2012.
O Brasil teve ainda mais uma chance clara de gol. Juninho apareceu na frente do goleiro, mas errou a finalização. A reta final a partida houve pressão ao adversário. No final, o aplauso da torcida, reconhecendo o bom desempenho do time.
EMPATE – Num jogo fraco tecnicamente, com muitos erros de passe, o Internacional empatou por 0 a 0 com o Boa Esporte, nesta terça-feira, em Varginha – interior de Minas Gerais – em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time gaúcho segue na liderança, com 58 pontos – três de vantagem em relação ao América. O Boa está com o 38 – atrás do Brasil no número de vitórias.
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Nirley
Breno
Leandro Leite
João Afonso
Calyson
Elias
(Cassiano)
Misael
(Juninho)
Lincom
Técnico: Clemer
AMÉRICA/MG
João Ricardo
Norberto
Messias
Rafael Lima
Errnandes
Zé Ricardo
Juninho
Renan Oliveira
(Neto Moura)
Matheusinho
(Felipe Amorim)
Luan
Bill
(Edno)
Técnico: Enderson Moreira
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
- Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
- Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
- Cartões amarelos: Leandro Leite e João Afonso (B); Rafael Lima (A)
Classificação