SÉRIE B : Pênalti “mágico” salva o Brasil
A expectativa era pela conquista de três pontos. Apresar de o adversário ser de um nível diferenciado, sua situação na Série B é bastante complicada: chegou ao Bento Freitas ocupando posição na zona de rebaixamento. E levou um precioso ponto do time do técnico Clemer. Aliás, o empate em 1 a 1 saiu barato para os rubro-negros, que correram atrás do placar e foram beneficiados por uma penalidade vista apenas pelo árbitro Marcos Pereira.
Com o resultado, o Xavante terminou a 31ª rodada na 11ª colocação, com 39 pontos na tabela de classificação e a quatro do primeiro clube na zona de rebaixamento. Ou seja, o sinal de perigo continua ligado na Baixada. E o próximo compromisso na competição nacional será longe de casa, na sexta-feira às 20h30min, na Arena Barueri, diante do Oeste.
JOGO – Mais transpiração do que inspiração. Assim foi o Brasil durante praticamente todos os 90 minutos da partida. A criatividade não entrou em campo juntamente com o uniforme novo vestido pelos rubro-negros. Faltava acabamento nas tentativas de chegada à rede do Santa Cruz. Os pernambucanos “cozinhavam” o confronto a foram premiados por uma escapada mortal, aos 29 minutos do tempo inicial. Em contragolpe veloz pela direita, Ricardo Bueno cruzou e encontrou João Ananias na entrada da área. Ele dominou e colocou no canto de Marcelo Pitol para fazer 1 a 0. Tava feio.
As mudanças efetuadas pelo técnico xavante para o segundo tempo pouco alteraram o rendimento do time. Era corre-corre e pouca objetividade, para desespero da impaciente torcida que ao final do primeiro tempo vaiou a produção do time. Aí, aos 28 minutos, o árbitro viu falta de Yuri em Juninho, dentro da área do Santa Cruz e marcou pênalti. Marlon cobrou com tranquilidade e deixou tudo igual. Ufa. Agora era “apertar” e virar o marcador: mas a inspiração e objetividade rubro-negra não estavam em campo. Final: 1 a 1 e transferência para são Paulo da expectativa rubro-negra que pairava sobre a Baixada na tarde de sábado antes de começar o confronto com o Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 1 SANTA CRUZ
BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; João Afonso, Nem, Marcinho, Calyson (Rafinha) e Elias (Misael); Lincom (Juninho). Técnico: Clemer.
SANTA CRUZ: Júlio César; Nininho, Guilherme Mattis, Anderson Salles e Yuri; Derley, Wellington Cézar e João Ananias; Jeremias (William Barbio), Ricardo Bueno (Halef Pittbull) e Grafite (André Luís). Técnico: Marcelo Martelotte.
- ARBITRAGEM: Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Leandro Ruberdo e Daiane Santos
- CARTÕES AMARELOS: João Afonso, Éder Sciola, Nem e Evaldo (B); Nininho, Guilherme Mattis, Derley e Yuri (S).
- LOCAL: Estádio Bento Freitas
BRASILEIRO DA SÉRIE B
31ª RODADA
- Brasil 1 x 1 Santa Cruz
- Internacional 3 x 2 Criciúma
- Guarani 2 x 0 Juventude
- Náutico 1 x 2 ABC
- CRB 1 x 1 Boa Esporte
- Ceará 2 x 2 Figueirense
- Vila Nova 0 x 0 Oeste
- Londrina 2 x 0 Paysandu
- América/MG 1 x 1 Paraná
- Luverdense 1 x 2 Goiás
32ª RODADA
AMANHÃ
- Juventude x Náutico
- Paraná x Vila Nova
SEXTA-FEIRA(27)
- Oeste x Brasil
- Figueirense x CRB
- Paysandu x Criciúma
- Boa Esporte x América/MG
SÁBADO(28)
- Internacional x Ceará
- ABC x Londrina
- Santa Cruz x Luverdense
- Goiás x Guarani