Clemer aposta no rápido trio ofensivo para vencer Oeste em Barueri
Movimentação e velocidade é a estratégia do Brasil para vencer o Oeste, nesta sexta-feira, às 20h30, na Arena Barueri, em Barueri – cidade da Região Metropolitana de São Paulo. O técnico Clemer mudou a formação ofensiva da equipe, prevendo exatamente a característica desse jogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário é um time com vocação ofensiva.
“Estamos buscando algumas alternativas para fazer o contraponto nesse jogo. O Oeste é um time que se mexe muito no ataque e que joga muito no campo adversário”, explica Clemer. “Precisamos ir com um time forte, porque temos a necessidade de pontuar”, completa. Até em função disso, o treinador fez seis modificações em relação aos titulares da partida diante do Santa Cruz.
O contraponto é a velocidade do trio ofensivo: Marcinho, Juninho e Cassiano. Dois jogadores, que começaram a partida passada, saem do time: Elias e Lincom. Sem Calyson, que está lesionado, abre-se a possibilidade de Rafinha retornar o time titular. Essa mudança pode melhorar um fundamento deficiente do time, que é o passe na intermediária adversária.
O time rubro-negro tem ainda mais três mudanças: os volantes Leandro Leite e Itaqui retomam a titularidade, porque João Afonso e Nem estão suspensos. Na zaga, Nirley está de volta. Evaldo é o terceiro suspenso pelo cartão amarelo.
Com Juninho centralizado no ataque, mas recuando para marcar um dos volantes adversários, o Brasil deve jogar com Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Nirley e Marlon; Leandro Leite e Itaqui; Cassiano, Rafinha, Juninho e Marcinho.
O Brasil não vence há três jogos. Nas últimas seis partidas, o time marcou apenas três gols. Mesmo assim conseguiu aumentar de três para quatro pontos a distância para o Z-4 na última rodada.
JUVENIL – Após eliminar o Apafut nas oitavas de final do Campeonato Gaúcho Sub-17, o Brasil terá o Novo Hamburgo pela frente na próxima fase da competição. O primeiro jogo está marcado para sábado, no Estádio do Vale. A partida de volta ocorre no dia 5 de novembro em Pelotas. Já a equipe sub-19 joga domingo diante do Torino, em Caxias do Sul, pela terceira rodada da Copa FGF.
APITO – Leonardo da Silva Cavaleiro, do Rio de Janeiro, apita a partida de amanhã contra o Oeste, em Barueri. Os assistentes são os também cariocas Michael Correia e Silbert Faria Sisquim.