Para Neca, jogadores reconhecem seriedade de quem dirige o Pelotas
O Pelotas vai manter quase todos os jogadores que foram colocados na lista para a temporada de 2018. Alguns poucos podem ser substituídos em função da concorrência de mercado (caso de Gustavo Xuxa e Gustavo Bastos) e da falta de acerto financeiro. A maioria expressa o desejo de continuar na Boca do Lobo. O diretor de futebol, Manoel Nunes, diz que isso demonstra confiança na diretoria.
“Desde início tudo que ficou acertado foi cumprido rigorosamente. Eles estão vendo a seriedade de quem dirige o Pelotas. Também todos estão carentes de um calendário mais cheio e estão vendo que esse trabalho vai chegar no final da Divisão de Acesso com a conquista daquilo que a gente pretende”, afirma o dirigente.
Um dos fatores aliados ao clube é que os contratos, que terminariam no final deste mês, serão estendidos. Assim haverá segurança aos jogadores, que estarão empregados pelo menos até o final de abril do ano que vem. Neca reconhece que tem algumas negociações emperradas, mas ele não descarta ninguém por enquanto. “Existe uma situação ou outra para ser resolvida até o começo da próxima semana”, revela.
Vinícius Parise, Caxambu, Juliano Tatto, Nicolas Bonow, Tiago Gaúcho e Rafinha estão acertados. Carlos Eduardo depende da liberação do São José. Paulinho Semionato e Jean Roberto devem também permanecer no clube.