Dança pelotense em São Paulo
Com doações recebidas através de “vaquinha” eletrônica, bem como arrecadação através de rifa, e o apoio da loja Mercado Skate Shop, salão de beleza “Divas”, 5ª CRE, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), dançarina pelotense Fracine Lemos conseguiu participar de festival em São Paulo, onde foi premiada
Expressando gratidão a todos que incentivaram, apoiaram e colaboraram, coreógrafa e dançarina Francine Lemos, ressalta a premiação no “9º Becos Festival Internacional de Street Dance 2017”. No evento realizado dias 20, 21 e 22, na cidade paulista de Barra Bonita, a artista pelotense conquistou o primeiro lugar solo. Conforme acrescenta, ela dançou com o som de colagem musical. Assim, sonoridade relacionada a estilos como Street Dance, a dança urbana e Dancehall. Única gaúcha no evento, garantiu vaga para eventos na Argentina e Paraguai. Os desafios acontecerão em 2018.
APOIO – Para chegar ao Festival, Francine foi selecionada após o envio de vídeo com a coreografia que iria apresentar. No evento, participantes do interior e da capital paulista, bem como da Argentina. Ela agradece: “Obtive bastante incentivo do povo pelotense. E foram muitas pessoas incentivando, apoiando e ajudando. Isto com certeza me ajudou a chegar, com mais garra e determinação, em São Paulo. Embora estivesse sozinha, sabia que a cidade estava comigo. Em Pelotas, quem muito me orientou em relação à rifa, foi a produtora Bruna Oliveira. Já o rapper J.Will ofereceu um dos seus discos. Na loja Mercado Skate Shop, Alexandre auxiliou com a camiseta. Em São Paulo, tive a ajuda de alguém muito especial, o amigo Dinei, que é pelotense, mas que atualmente está residindo por lá. Ele me ajudou a andar naquela cidade linda. Enfim, foram 56 horas viajando sozinha. Muitos aprendizados. Minha alma e minha dança, precisavam desse aprendizado. Seguimos estudando”.
DESTAQUE – Francine destaca o desempenho do jovem aluno Brayan Severo, que tem aulas de dança no Exército de Salvação. Representando o Stúdio de Dança Thomas Marinho, conquistou quatro premiações no 4º Baila Santa Maria, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de setembro. Francine agradece o apoio de Thomas e Claiton Marinho.
Por Carlos Cogoy