DANDÔ CIRCUITO DE MÚSICA : “Vozes femininas” na Casa do Trabalhador
Sexta às 20h, cantoras Daniela Lasalvia e Nádia Campos, estarão apresentando o espetáculo “Vozes femininas”
Por Carlos Cogoy
De volta à região, elas estarão apresentando show na sexta e sábado. Trata-se de mais uma etapa do “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”, que promove o intercâmbio de artistas de diferentes localidades. Assim, espetáculo “Vozes femininas”, com a paulista Daniela Lasalvia e a mineira Nádia Campos. Na sexta às 20h, estarão na Casa do Trabalhador – rua Santa Cruz 2.454 -, numa realização “Tril#os” e ingresso a R$15,00. No sábado às 21h, o show será levado ao auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas em Pedro Osório. Participação especial de Regina Porto, e a recepção de amigos como “Santana”, Auta Inês, Simone Vara e Ednilson Brum.
DANIELA Lasalvia conforme divulgação: “Além de dominar instrumentos como piano, violão e viola caipira, Daniela também utiliza a percussão vocal e corporal, aprendidas em oficinas com Stênio Mendes e Fernando Barba do grupo Barbatuques. Graduada com o ‘Certificate in Arts’, após dois anos, período 2012/2014, do curso Música com ênfase em Teoria e Performance no San Diego Mesa College nos EUA, a artista ainda estudou piano com Marcilda Clis, harmonia com Ítalo Peron, violão com Paulinho Paraná, George Svoboda e Robert Wetzel, os dois últimos de San Diego na Califórnia, viola caipira com Gedeão da Viola, percussão com Roberto Angerosa, canto lírico com Adriana Clis, canto popular com Ivete Souza, canto lírico no conservatório Tchaikovsky na Rússia. Além disso, participou dos workshops de percussão com Naná Vasconcelos, violão com Marco Pereira, e viola caipira com Índio Cachoeira, Zé Helder e Ricardo Vignini”.
NÁDIA Campos é de Belo Horizonte e percorreu “diversos rincões pesquisando ritmos, cantos e tradições. Estudou em algumas escolas de música e fez da própria vida sua principal escola. Aos nove anos participou do disco infantil ‘Enrola Bola’ do músico mineiro Rubinho do Vale. Participou de diversos trabalhos como: ‘Andejo’ de Joaci Ornelas; ‘Cantilenas’ de Jardim de Fernando Guimarães; ‘Umamakaia – espírito do vento’ de Sotero Sol; ‘Cavaleiro Macunaíma’ de João Bá; coletânea ‘O Jardim de Todos’, poemas musicados de Carlos Rodrigues Brandão. No palco, cantou com Dércio Marques, Doroty Marques, João Bá, Pena Branca, Katya Teixeira, Pereira da Viola, Fernando Guimarães, João Arruda, Levi Ramiro, Joaci Ornelas, Carlinhos Antunes”.