Grêmio empata com Vitória por 1 a 1 e deixa título na mão do rival
O Grêmio empatou por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor ficou 10 pontos atrás do líder, deixando o Corinthians a uma vitória da conquista do título. Na vice-liderança, a equipe gaúcha soma 58 pontos. Já os baianos seguem com excelente aproveitamento fora de casa e vão escapando do rebaixamento. A diferença é de três pontos para o primeiro time do Z-4.
O Grêmio mandou o jogo no estádio do Juventude, porque a Arena foi palco do show da banda Coldplay, sábado à noite. O atacante Lucas Barrios retornou ao time tricolor, depois de ausência por lesão desde o dia 25 de outubro.
Mesmo com mais posse de bola, o Grêmio teve dificuldade na partida com os contra-ataques do adversário. Foi o Vitória que saiu na frente, com gol de Patrick, aos 16 minutos. Em seguida, aos 18, Fernandinho, de cabeça, empatou a partida.
O Grêmio só conseguiu pressionar o adversário, quando ficou com um jogador a mais em campo – Felipe Souto foi expulso. Renato Portaluppi jogou o time para o ataque, mas a insistência foi insuficiente para vencer o goleiro Fernando Miguel, que salvou o Vitória.
GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Leonardo (Everton); Jailson (Jael), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Patrick); Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.
VITÓRIA
Fernando Miguel; Patric, Bruno, Kanu e Geferson; Ramon Menezes, Fillipe Souto, José Welison, David (Renê) e Neilton (Caíque Sá); Trellez (André Lima). Técnico: Vagner Mancini
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
- Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
- Expulsão: Felipe Souza (V)
- Gols: Patrick (16min) e Fernandinho (18min do primeiro tempo)
A uma vitória do título
O Corinthians está com a mão na taça do Campeonato Brasileiro. O título do heptacampeonato ficou muito perto do Timão, depois da vitória de 1 a 0 diante do Avaí, na Arena Itaquera. O grito de é “campeão” pode ser liberado pela Fiel na quarta-feira, com três rodadas de antecedência. Para isso, o time de Fábio Carille precisa vencer o Fluminense em casa e assim manter pelo menos 10 pontos de distância do Grêmio (fora do alcance, portanto).
Depois de passar por um jejum de vitória, quando a vantagem na liderança chegou a estar ameaçada, o Corinthians reencontrou a eficiência no Brasileiro. Agora são três vitórias seguidas – contra Palmeiras, Atlético/PR e Avaí. Alcançou os 68 pontos e manteve a distância de oito para o segundo colocado, que é o Grêmio.
O herói da vitoria de sábado foi o criticado Kazim, que marcou o gol do Corinthians, aos quatro minutos do segundo tempo. O atacante se antecipou ao marcador e desviou com o peito a bola cruzada por Arana.
34ª rodada
Sábado, 11/11
- Botafogo 0x1 Atlético/PR
- Corinthians 1×0 Avaí
Domingo, 12/11
- Vasco 1×1 São Paulo
- Palmeiras 2×0 Flamengo
- Grêmio 1×1 Vitória
- Atlético/GO 2×0 Sport
- Bahia 2×2 Atlético/MG
- Cruzeiro 3×1 Fluminense
- Coritiba 1×1 Ponte Preta
Segunda-feira, 13/11
- Chapecoense x Santos
35ª rodada
Quarta-feira, 15/11
- Ponte Preta x Atlético/PR
- Grêmio x São Paulo
- Vasco x Atlético/MG
- Corinthians x Fluminense
- Cruzeiro x Avaí
Quinta-feira, 16/11
- Botafogo x Atlético/GO
- Palmeiras x Sport
- Chapecoense x Vitória
- Coritiba x Flamengo
- Bahia x Santos