Academia Sul-Brasileira de Letras empossa acadêmicos
Os escritores Lori da Rosa Krusser e Jorge Omar Cardozo Pagano serão os dois novos integrantes da Academia
Hoje às 19 horas e 30 minutos no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores será realizada a posse de dois escritores pela Academia Sul – Brasileira de Letras, que tem sede em Pelotas, e é a única que está presente em três estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Serão empossados, o médico ginecologista e escritor, Lori da Rosa Krusser, cadeira nº 38, cujo patrono é Ramiro Barcelos. E o escritor e artista plástico uruguaio, Jorge Omar Cardozo Pagano, cadeira nº 59, cujo patrono é Telêmaco Borba.
A paraninfa do doutor Krusser será a presidente da Academia, a psicóloga e escritora pelotense Marilú Duarte. Entre as obras de Krusser estão: “Prosa a sombra do cinamomo” e “Gente campeira”.
Pagano é ex-comandante da marinha e hoje mora em Curitiba, no Paraná. Sua paraninfa será a tesoureira geral da Academia, Marísia Ferreira Vieira. Pagano tem oito livros publicados, entre eles “Pueblo Raro” e “Dos días de una vida”. O uruguaio espera lançar ano que vem em Pelotas um livro de poesias intitulado “Reflexões marinheiras”.