Com reservas, Grêmio perde por 1 a 0 para o Santos, mas segue vice-líder
Preocupado apenas com a decisão da Libertadores, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segue na vice-liderança, com 61 pontos, mas pode ser ultrapassado nesta segunda-feira pelo Palmeiras.
O Grêmio escalou um time completamente reserva – e ainda desfalcado, porque Leo Moura, Michel e Everton ficaram em Porto Alegre treinando para a decisão da Libertadores, quarta-feira, contra o Lanús, na Arena. Já o Santos atravessa uma crise técnica. Tinha perdido os três jogos anteriores e somado apenas três pontos nas últimas cinco partidas. Isso tudo resultou num jogo fraco tecnicamente.
A equipe gaúcha controlava bem o jogo – até que, aos 31 minutos, o Santos organizou um contra-ataque. Vecchio deu assistência perfeita para Copete, que tocou a bola na saída de Paulo Victor.
OUTRO DESTAQUES – O Flamengo “carimbou” a faixa de campeão do Corinthians, com vitória de 3 a 0, domingo, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Os três gols foram marcados no primeiro tempo por Mancuello, Diego (pênalti) e Vizeu. O episódio marcante desse jogo foi a briga entre o zagueiro Rhodolfo e o atacante Felipe Vizeu – dois companheiros de equipe. Houve agressão e ameaça de Rhodolfo, o que foi respondido logo em seguida com gesto obsceno de Vizeu para o companheiro, quando comemorava seu gol (terceiro do time).
O Atlético/GO buscou o empate por 1 a 1 com a Chapecoense – gol aos 46 minutos do segundo tempo – para evitar o rebaixamento matemático nesta rodada. Mesmo assim a diferença é de seis pontos para o primeiro time fora do Z-4. Faltam duas rodadas para o fim do campeonato.
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Emiliano Vecchio (Daniel Guedes); Copete (Arthur Gomes), Ricardo Oliveira (Orinho) e Bruno Henrique. Técnico: Elano.
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Conrado; Cristian, Machado, Kaio (Pepê), Patrick (Batista) e Dionathã (Lucas Poleto); Jael. Técnico: Alexandre Mendes.
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos/SP
Árbitro: Péricles Bassols
Gol: Copete (31min do primeiro tempo)