GRÊMIO : Meta agora é conquistar o planeta
Depois da festa comemorativa o título de campeão da América, o Grêmio passa a planejar o título mundial, que será disputado em Abu Dhabi entre os dias 6 e 16 de dezembro. A estreia do campeão sul-americano será no dia 12, às 15h (horário de Brasília), diante do Pachuca (México) ou Wydad Casablanca (Marrocos), que se cruzam nas quartas de final no dia 9 de dezembro.
Em função do curto espaço de tempo entre a final da Libertadores e o Mundial, o Grêmio teve que elaborar antes da decisão com o Lanús a lista de inscritos para a competição intercontinental. Surpreende a ausência de Cícero, que foi o autor do gol da vitória na partida de ida da decisão do tri da América. O volante Cristian, que foi a penúltima contratação do clube em 2017, não foi também inscrito.
A ausência dos dois encontra motivo no período em que foram contratados pelo Grêmio. A Fifa aceita transferências que foram feitas até 31 de julho. Cristian chegou ao clube em 4 de setembro e Cícero só no começo de outubro.
TABELA – O Mundial será aberto no dia 6 de dezembro com a partida entre Al Jazira (Catar) e Auckland City (Nova Zelândia). O vencedor dessa partida irá enfrentar o Urawa Reds (Japão) no dia 9 – mesma data da partida entre Pachuca e Wydad Casablanca.
No dia 12, o Grêmio faz sua estreia entrando diretamente nas semifinais. No dia seguinte, o Real Madrid entra em campo para jogar com Al Jazira ou Auckland ou Urawa Reds. A decisão do terceiro lugar está marcada para às 12h do dia 16 – pouco antes da final do Mundial.
O Grêmio tem ainda uma partida pelo Brasileiro – última rodada, domingo, diante do Atlético/MG, em Belo Horizonte. Nesse jogo será escalado um time completamente reserva.
Lista
1 – Marcelo Grohe
2 – Edilson
3 – Pedro Geromel
4 – Walter Kannemann
5 – Michel
7 – Luan
8 – Maicon
9 – Jael
11 – Everton
12 – Bruno Cortez
14 – Bruno Rodrigo
15 – Rafael Thyere
17 – Ramiro
18 – Lucas Barrios
21 – Fernandinho
22 – Bressan
25 – Jailson
26 – Marcelo Oliveira
28 – Kaio
29 – Arthur
30 – Bruno Grassi
48 – Paulo Victor
88 – Leo Moura
- Ficaram fora da lista Cristian e Cícero, por causa do prazo limite exigido pela CBF; Douglas, que se recupera de cirurgia no joelho