PELOTAS : Rodrigo Vitor permanece
O Pelotas persistiu na negociação para renovar o contrato do volante Rodrigo Vitor, que foi um dos destaques da equipe na Copa Paulo Sant’Ana. O tempo passou e a insistência deu resultado: a diretoria do clube anunciou na noite de quinta-feira a permanência do jogador na Boca do Lobo. Ele irá fazer parte do grupo áureo-cerúleo desde o começo da preparação para a Divisão de Acesso.
Rodrigo Vitor, 29 anos, foi contratado pelo Pelotas na formação do elenco para o segundo semestre. Tornou-se num dos jogadores importantes da equipe na competição – inclusive aparecendo na seleção dos melhores da Copa Paulo Sant’Ana. Em função disso, a renovação de contrato do volante se tornou prioridade na formação do elenco para a próxima temporada. Um jogador que se caracteriza pela força física.
O Pelotas já acertou a renovação de contrato de Vinícius Parise, Caxambu, Juliano Tatto, Jean Roberto e Rodrigo Vitor. Também acertou a permanência de Ricardo Bierhals, mas cedeu o zagueiro por empréstimo ao São Paulo para a disputa do Gauchão. O Lobão já definiu duas contratações: o atacante Cleverson, que também irá disputar o Campeonato Gaúcho pelo São Paulo, e o goleiro Giovani Neitzke. Outro confirmado no grupo para 2018 é o lateral-esquerdo Nicolas Bonow.
O processo de formação do grupo será agilizado a partir de 8 de dezembro, quando ocorre o Congresso Técnico do Acesso na FGF.