“PRECISAMOS SAIR DESSE INFERNO” Gilmar Schneider diz que clube será mais arrojado nos investimentos para finalmente conseguir o acesso
Nem precisava ser dito, mas o presidente do Pelotas, Gilmar Schneider, faz questão de repetir: nada é mais importante em 2018 do que tirar o clube da segunda divisão estadual. “Precisamos sair desse inferno entre as aspas”, afirma o dirigente, que foi eleito na quinta-feira para dois anos de mandato, após ter comando o Lobão nos últimos seis meses num processo de transição.
O Pelotas vai para a quarta tentativa de encerrar essa fase negativa na segunda divisão. A cada começo de ano se reacende a esperança de que o acesso esteja a caminho. Mas as decepções se sucedem. Pelo menos agora a montagem do time não parte do ponto zero e conta com uma comissão técnica, que está no clube desde julho. A esperança é grande, embora a mudança no calendário da Divisão de Acesso tenha trazido incerteza.
“Passamos por uma incerteza de datas. Se o campeonato começar em fevereiro, estamos atrasados. Mas se começar em março, nós estamos tranquilos”, diz o presidente, que, num primeiro momento, viu o adiamento do início da competição como um problema. A resposta sobre a abertura da Divisão de Acesso será conhecida na próxima sexta-feira, quando se realiza o Congresso Técnico na Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
MAIS ARROJADO – Subir para a primeira divisão é uma necessidade, mas não haverá loucura financeira na Boca do Lobo. Tanto que Schneider afasta a possibilidade de entrar em concorrência com clubes da Série A. “Não temos como pagar salário de 10, 12 mil reais por um jogador”, afirma o dirigente, que assegura, porém, a ideia de ser mais arrojado nos investimentos do que nas competições anteriores.
Gilmar Schneider espera incremento da receita do clube como consequência de ações que estão em andamento, além de ampliar as oportunidades de participação do torcedor – medidas que serão definidas depois da reunião de sexta-feira na FGF. “Espero deixar o Pelotas daqui a dois anos numa situação muito melhor”, afirma o presidente.
Outro fator destacado por Schneider é o aumento de participação dos áureo-cerúleos na diretoria do clube. “Hoje, temos especialistas em cada uma das áreas”, ressalta. Os vice-presidentes eleitos para o mandato no biênio 2018/2019 são Marcelo Neves e Manoel Soares. Neca assume a vice-presidência de futebol e Gabriel Ribeiro é o responsável pela área de comunicação e relações institucionais.