Brasil: Calma para não errar
Brasil não tem pressa para definir o grupo visando o Campeonato Gaúcho
A garantia é dada pelo presidente Ricardo Fonseca, que reafirma a sequência de prioridades neste fim de ano. “Primeiro, vamos trabalhar na renovação de contrato dos jogadores que nos interessam para o Gauchão; e depois, vamos fazer as contratações, que serão pontuais”, afirma o dirigente. Mas nada de correria. Os rubro-negros seguem à risca o ditado popular de que a “pressa é inimiga da perfeição”.
Fonseca acredita que a partir de segunda-feira vai naturalmente se agilizar o processo de renovação de contratos. “Já conversamos com os jogadores, fizemos uma proposta e eles ficaram de trazer a contraproposta na segunda”, afirma o presidente. Cirilo e Fernando Cardozo estão perto do acerto. Ricardo Fonseca diz que a situação de Wender é a mesma. William Kozlowski afirma que não foi ainda procurado – isso pode ser indicativo de que ele não irá permanecer no Xavante. Márcio Hahn está negociando, mas falta o acordo salarial. Quanto às contratações, Ricardo Fonseca assegura que o Brasil irá trabalhar sem pressa. “Não podemos errar. Até aqui, nós não erramos nas contratações e vamos seguir assim, com muito cuidado para não errar. Trazer as peças certas”, diz. O Xavante volta à disputa a primeira divisão, depois de quatro anos. A última vez em que disputou o Gauchão foi em 2009 – um ano marcado pelo acidente com a delegação, que causou a morte de Milar, Régis e Giovane Guimarães.
- Jogadores acertados: Luiz Müller, Ricardo Bierhals, Rafael Forster, Leandro Leite, Washington, Cleiton, Gustavo, Alex Amado e Éder Machado
- Em negociação: Cirilo, Fernando Cardozo, Wender e Márcio Hahn
- Situação indefinida: Anderson, Guilherme, Jonatan, Tiago Rannow, Bill, Edu Silva, Nunes, Ricardo Schneider, Taffarel, Willian Kozlowski e Gustavo Papa.
- Interessa: Joelson (tem vinculo com o Porto/PER); Márcio Jonatan, que se recupera de lesão