Operações Integradas abordam 400 pessoas e 78 veículos neste fim de semana em Pelotas
Doze horas de trabalho das operações integradas de segurança marcaram as atividades dos efetivos neste fim de semana. Das 19h de sexta-feira (15) à 1h da madrugada de sábado (16), agentes atuaram no Fragata, Laranjal, Balneário dos Prazeres, avenida Bento Gonçalves e imediações da Universidade Católica (UCPel). As ações foram retomadas às 23h de sábado e encerraram-se às 5h da manhã de domingo (17), no Fragata, Navegantes, Centro, General Osório, Praça Coronel Pedro Osório e avenida Bento Gonçalves.
As operações integradas contaram com a presença da Brigada Militar (BM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Guarda Municipal (GM), Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS), Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), e de Segurança Pública (SSP). O objetivo, além de identificar e tomar providências em situações irregulares, foi o de transmitir tranquilidade à população – uma das metas do Pacto Pelotas Pela Paz, que visa à redução dos índices de violência.
Na sexta-feira e na madrugada de sábado, 73 pessoas e 38 veículos foram abordados – entre eles, um guinchado; expedidos 13 autos de infração; constatados três casos de embriaguez ao volante; fiscalizados quatro estabelecimentos e um notificado pelos Bombeiros. A BM participou com 14 PMs e cinco viaturas, o CBM com um policial e uma viatura, a GM, com seis guardas e duas viaturas, a STT com oito agentes de trânsito em duas viaturas e duas motos, a Visa/SMS com dois fiscais e uma viatura, e a SSP com um servidor.
Na noite de sábado e madrugada de domingo, 327 pessoas foram abordadas e 40 veículos, sendo quatro recolhidos; expedidos 20 autos de infração e efetuadas quatro prisões. Participaram a STT com cinco agentes e duas viaturas, a BM com sete PMs e duas viaturas, e a GM, com seis e duas. Antes das operações deste fim de semana, houve reunião preparatória.