Festa gremista na chegada da equipe
O Grêmio retornou dos Emirados Árabes sem a taça de campeão do mundo. O esforço do time na derrota de 1 a 0 para o Real Madrid, sábado, em Abu Dhabi, e a campanha ao longo da temporada foram reconhecidos pelos torcedores na chegada da delegação a Porto Alegre. Centenas de tricolores estiveram no aeroporto Salgado Filho para recepcionar os jogadores, que desembarcaram no começo da tarde desta segunda-feira.
Além da ausência do troféu, alguns ídolos não desembarcaram na capital gaúcha. É o caso do técnico Renato Gaúcho, que ficou no Rio de Janeiro. Seu empresário Gerson Oldenburg voltará a se reunir com a diretoria do Grêmio nesta terça-feira para tratar da renovação de contrato. A pedida do técnico chegaria a R$ 900 mil mensais. Ele está supervalorizado com o título do tri da Libertadores.
Há também negociação para a permanência de Jael e Fernandinho na Arena. O futuro de Cícero e Cristian, que foram os dois últimos contratados em 2017 – e fizeram contratos só até o final do ano – está em estudo. Arthur é que quem deve puxar a fila da saída de jogadores da Arena. O volante está nos planos do Barcelona, mas o Real também monitora as atuações do talentoso gremista. Edilson interessa ao Cruzeiro.
O Grêmio vai começar o Gauchão com o grupo de transição. Os jogadores do elenco principal poderão ter 20 dias de férias agora na virada do ano, enquanto os 10 restantes ficarão para outra oportunidade no decorrer da temporada. Até porque a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, está marcada para os dias 7 e 21 de fevereiro. O Grêmio vai pedir o adiamento desses jogos.