Três vagas no grupo do Pelotas
Nos primeiros dias de janeiro, o Pelotas deve anunciar as três contratações necessárias e que irão encerrar a primeira etapa de montagem do elenco para a Divisão de Acesso. “Estamos bem encaminhados, o planejamento está sendo desenvolvido de acordo com o que foi previsto”, afirma o diretor executivo Rafael Farias. As três vagas abertas no elenco são de zagueiro, volante e atacante pelo lado.
Farias diz que o Pelotas já tem os jogadores pretendidos identificados e, portanto, as negociações estão em andamento. O zagueiro chega para começar a competição, formando o setor com Walace e Carlão Farias. Mais adiante, depois do Gauchão, chega Ricardo Bierhals, que está emprestado ao São Paulo. Mais um zagueiro pode ainda ser vinculado ao Lobão, mas emprestado a times da primeira divisão.
O volante é para a primeira função do meio-campo. Irá disputar posição com Tiago Gaúcho, que, embora não tenha sido anunciada a renovação de contrato, está certo no Pelotas para mais uma temporada. A terceira necessidade é de um atacante de lado, que terá a missão de substituir Gustavo Xuxa – destaque do time na Copa Paulo Sant’Ana, mas que irá jogar o Gauchão pelo São Luiz.
Giovane Gomes renovou contrato e segue sendo uma ‘aposta alta” do Pelotas para a próxima temporada. Mesmo que tenha sido contratado o experiente Giancarlo, o prata da casa se destaca como uma promessa que começa a virar realidade, pois fez gols importantes em 2017.
Rafael Farias informa que o Pelotas pretende vincular três jogadores (depois esses atletas serão emprestados a times da Série A): além do zagueiro, um atacante e um meia. Restarão ainda três vagas a serem preenchidas no futuro, com reforços vindos de equipes da primeira divisão.