Diário da Manhã

terça, 26 de novembro de 2024

Notícias

BRASIL : Adiantado em relação a 2017

BRASIL : Adiantado em relação a 2017
27 dezembro
08:38 2017

Há exatamente um ano atrás, o Brasil abria a temporada de 2017, com uma mudança tão grande como a atual no grupo de jogadores. Só que naquele momento havia um atraso na montagem do grupo, o que se tornou uma das causas da má campanha no estadual, quando o Xavante escapou do rebaixamento graças à ajuda do Caxias no empate diante do Ypiranga em Erechim na última rodada da primeira fase da competição.

No dia da abertura da temporada passada, o Brasil confirmou as cinco primeiras contratações. Desses primeiros “reforços”, Éder Sciola foi o único a se tornar em titular – e assim mesmo levou seis meses para se firmar na equipe. Acabou o ano como um dos destaques da temporada. Aloísio estava no grupo do Brasileiro da Série B, mas era reserva de reserva, com raras aparições no time.

Lenílson jogou sua última partida em março. Depois esteve afastado do grupo, mas retornou porque possuía contrato com o clube até o final da temporada. Mas não foi mais aproveitado. Tiago Silva e Jean Silva fracassaram no Gauchão e, ao final da competição, deixaram o Bento Freitas quase despercebidos.

Portanto, por mais desconfiança que o grupo atual possa merecer, é inegável que o Brasil está avançado em relação a ele mesmo na comparação com o ano passado. Agora, o grupo está praticamente montado.

RETORNO – O Bahia acertou nesta terça-feira a volta de Guto Ferreira. Há seis meses, o treinador estava na equipe baiana, quando foi contratado pelo Internacional. Antes do final da temporada, Guto foi demitido pela diretoria colorada. No ano passado, ‘Gordiola’ comandou o Bahia no acesso à primeira divisão nacional.

DAMIÃO – O atacante assegurou que irá continuar no Internacional, descartando a hipótese de trocar de equipe no futebol brasileiro. Ele está certo com a diretoria colorada, mas existe a necessidade de extensão do período de empréstimo pelo Santos – clube ao qual o centroavante é vinculado. Leandro Damião retornou ao Beira-Rio na metade da temporada passada. Marcou oito gols em 17 partidas.

JUVENTUDE – Galeano foi sempre o escudeiro e conselheiro de Antonio Carlos Zago, mas agora deixa a comissão técnica do Juventude, alegando questão de cunho pessoal. A vaga será ocupada por Alessandro Telles, que por algum tempo acompanhou Paulo Porto – inclusive na primeira passagem do técnico pelo Pelotas em 2013/2014.

Comentários ()

Seções