PELOTAS : Giovane quer agregar conhecimento na convivência com Giancarlo
O técnico Thiago Gomes já adiantou que pretende observar uma disputa interna no grupo do Pelotas pela camisa 9. É a concorrência entre o veterano Giancarlo e o jovem Giovane Gomes. Se o primeiro é rodado e possui currículo rico em experiência e gols, o segundo espera aproveitar essa oportunidade para agregar conhecimento, visando o desenvolvimento de sua trajetória profissional.
“Até onde eu sei, o Giancarlo é um jogador experiente, rodado e conhecido, mas sou também bastante competitivo. Ao lado dele quero pegar experiência, pedir dicas a ele, o que possa me ajudar futuramente”, afirma Giovane Gomes, 22 anos. Quando ele tinha cinco anos, Giancarlo (35) estava começando sua carreira no Londrina. Uma demonstração do tempo que separa os dois centroavantes do Pelotas.
GOLS – Embora nunca tivesse se tornado em titular da equipe, Giovane é vocacionado para a marcação de gols importantes. Em 2015 foi ele quem fez o gol do empate por 1 a 1 com o Lajeadense, na Arena Alviazul, na primeira partida da final da Copa Luiz Fernando Costa. Neste ano, depois de ter passado por uma séria lesão na temporada de 2016, marcou um dos gols do incrível empate por 3 a 3 diante do Aimoré em São Leopoldo, depois de o Pelotas estar perdendo por três a zero.
Mas os gols mais importantes ocorreram na Copa Paulo Sant’Ana. Aquele nos minutos finais da vitória de 3 a 2 diante do Grêmio – resultado que colocou o Pelotas nas quartas de final. Depois na partida de ida das semifinais, Giovane Gomes entrou em campo no lugar de Paulinho Semionato, que saiu lesionado, e fez o primeiro gol da vitória de 2 a 0 diante do Aimoré. “Esse foi o gol mais importante até aqui em minha carreira”, diz.
Enquanto passa férias em Perobal, no Oeste do Paraná, o atacante traça planos para 2018. “Quero ganhar experiência, dar o meu máximo e buscar o acesso pelo Pelotas”, ressalta.