FARROUPILHA : Se reorganiza para subir
O Farroupilha só entra em campo no começo de abril. Até lá tem muita coisa para ser feita no clube fragatense. O recesso acabou desde que o presidente Marcus Napoleão tomou posse (dia 14 de novembro). “Inicialmente, neste final de ano, trabalhamos para deixar o clube mais organizadamente possível, porque entendemos que o sucesso do Farroupilha passa pela organização”, afirma o dirigente.
Uma das primeiras medidas de Napoleão foi o de reorganizar o quadro de sócios do Farroupilha. Foi lançada uma modalidade bem acessível ao torcedor, que irá pagar apenas R$ 15 por mês e terá acesso às arquibancadas do Nicolau Fico em dias de jogos. “Queremos conseguir 500 sócios”, desafia o presidente. O dinheiro arrecadado será destinado ao departamento de futebol profissional e também às categorias de base do clube.
Marcus Napoleão destaca também a urgência de iniciativas para a “manutenção predial” do clube, que é a recuperação e manutenção do patrimônio físico (estádio) e preservação do campo de jogo. Tanto que ele reconhece a necessidade de formar uma estrutura que permita as atividades das categorias de base do clube – sem o uso do Nicolau Fico.
FUTEBOL – Marcus Napoleão promete ser um presidente atuante no futebol. Ele vai dividir com o vice-presidente Gabriel Rosa a tarefa de comandar o departamento profissional do clube em 2018. Aos dirigentes se junta também Darlan Berneira, que irá permanecer como gerente de futebol. A intenção é ter o técnico contratado até meados de janeiro. “O momento é de
trabalhar muito, falar pouco. Só se fala em nomes quando os profissionais estiverem contratados”, despista Napoleão.
O presidente salienta que o objetivo é recolocar o Farroupilha na segunda divisão gaúcha – espaço que o clube perdeu em 2012. “Entendo que chegar a segunda divisão já será um salto importante para o Farroupilha, mas não podemos prometer nada”, diz, cauteloso, o novo comandante do Tricolor.