Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

FARROUPILHA : Se reorganiza para subir

FARROUPILHA : Se reorganiza para subir
02 janeiro
08:34 2018

O Farroupilha só entra em campo no começo de abril. Até lá tem muita coisa para ser feita no clube fragatense. O recesso acabou desde que o presidente Marcus Napoleão tomou posse (dia 14 de novembro). “Inicialmente, neste final de ano, trabalhamos para deixar o clube mais organizadamente possível, porque entendemos que o sucesso do Farroupilha passa pela organização”, afirma o dirigente.

Uma das primeiras medidas de Napoleão foi o de reorganizar o quadro de sócios do Farroupilha. Foi lançada uma modalidade bem acessível ao torcedor, que irá pagar apenas R$ 15 por mês e terá acesso às arquibancadas do Nicolau Fico em dias de jogos. “Queremos conseguir 500 sócios”, desafia o presidente. O dinheiro arrecadado será destinado ao departamento de futebol profissional e também às categorias de base do clube.

Marcus Napoleão será presidente presente no futebol tricolor em 2018

Marcus Napoleão será presidente presente no futebol tricolor em 2018

Marcus Napoleão destaca também a urgência de iniciativas para a “manutenção predial” do clube, que é a recuperação e manutenção do patrimônio físico (estádio) e preservação do campo de jogo. Tanto que ele reconhece a necessidade de formar uma estrutura que permita as atividades das categorias de base do clube – sem o uso do Nicolau Fico.

FUTEBOL – Marcus Napoleão promete ser um presidente atuante no futebol. Ele vai dividir com o vice-presidente Gabriel Rosa a tarefa de comandar o departamento profissional do clube em 2018. Aos dirigentes se junta também Darlan Berneira, que irá permanecer como gerente de futebol. A intenção é ter o técnico contratado até meados de janeiro. “O momento é de

trabalhar muito, falar pouco. Só se fala em nomes quando os profissionais estiverem contratados”, despista Napoleão.

O presidente salienta que o objetivo é recolocar o Farroupilha na segunda divisão gaúcha – espaço que o clube perdeu em 2012. “Entendo que chegar a segunda divisão já será um salto importante para o Farroupilha, mas não podemos prometer nada”, diz, cauteloso, o novo comandante do Tricolor.

Comentários ()

Seções