PRONTO : Grupo está formado
A direção de futebol do Brasil espera a chegada de Luiz Eduardo para declarar fechado o elenco para o começo do Campeonato Gaúcho. O atacante já rescindiu contrato com a Caldense e vai ocupar a vaga aberta pela saída de Casagrande, que ficou apenas dois dias no Bento Freitas e se transferiu para o futebol da Malásia. O Xavante contratou 18 jogadores em pouco mais de um mês, promovendo uma profunda reformulação no elenco.
“O grupo está formado. Só falta a chegada de um atacante (Luiz Eduardo – ainda sem confirmação oficial do clube) para o grupo estar pronto”, afirma o diretor executivo Vinícius Sinotti. O último contratado é centroavante de área. O outro centroavante do elenco é Robério, além do garoto Chrigor – destaque da categoria sub-17 do clube e que está despertando o interesse do Internacional.
O Brasil terá um ataque totalmente alterado em 2018. Nessa nova formação existe expectativa positiva quanto ao rendimento de Alisson Farias, que surgiu como promessa de craque no Inter – inclusive, surgindo o interesse do Barcelona na sua contratação. Outra aposta é Matheus Lima, 21 anos, que foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 em 2015, com 13 gols em 18 jogos pelo Água Santa. Sua contratação foi recomendada por Paulo Pelaipe, ex-diretor executivo do Grêmio e do Flamengo. Seu contrato com o Xavante vai até o final do Gauchão.
Também para o ataque, o técnico Clemer conta com dois brasileiros que estavam jogando no futebol uruguaio: Dudu, que veio do Boston River; e Leo Bahia, do Ramplas Juniors. Também tem outro menino da base que pede passagem: Luiz Henrique – um catarinense de Tijucas.