TÊNIS : Belucci pego por doping
O tenista brasileiro Thomaz Belucci foi pego no exame antidoping e está suspenso por cinco meses do circuito da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O atleta apresentou teste positivo para substância hidroclorotiazida – diurético que pode ser usado para mascarar o uso de outros produtos que melhorem a performance na prática esportiva.
O advogado Bichara Neto, que é sócio do escritório contratado para a defesa de Belucci, informou que o tenista contraiu substância em um suplemento vitamínico – fruto de contaminação no laboratório de manipulação do produto.
Thomaz Belucci está sem competir desde agosto do ano passado, quando foi eliminado na estreia do US Open. Como a irregularidade foi constatada em julho, a suspensão de cinco meses começou a valer logo depois dessa última competição. Assim, a pena preventiva termina no dia 31 de janeiro. O tenista desistiu de jogar a Copa Davis, em setembro, mas alegando que precisava recuperar a forma para retornar ao circuito.
Apesar da punição branda da ITF (Federação Internacional de Tênis), Belucci promete entrar na justiça contra a empresa, que seria responsável pela contaminação geradora do doping.