Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

DANÇA : Aulas de bachata, pagode e sertanejo

DANÇA : Aulas de bachata, pagode e sertanejo
17 janeiro
08:45 2018

Sexta-feira acontecerá workshop de “Bachata”, dança originária da América Central, com o professor Luciano Mello Costa

Por Carlos Cogoy

Oportunidade para aprender novos ritmos no verão. Neste início de ano, professor de dança Luciano Mello Costa, está com workshops, aulões e oficinas, em diferentes modalidades. Ontem, a programação foi com “Samba no pé”, e o workshop aconteceu no DC Fitness Fragata. Na sexta, Luciano orientou workshop de Kizomba. Nesta semana, informa, sexta às 20h acontecerá “workshop de bachata”. O ritmo é originário da República Dominicana, e remete à dança de salão. No dia 22, segunda turma do curso intensivo de pagode e sertanejo. Além das atividades nos espaços DC Fitness Fragata, DC Fitness Shopping, Academia Atitude no Laranjal, e Espaço de Yoga Márcia Jeske, Luciano também cria coreografias para eventos. Ele exemplifica com aniversários de quinze anos, casamentos e formaturas. Informações: 9 8459.2572. E-mail: [email protected]

Luciano Mello Costa ministra aulas de dança há sete anos

Luciano Mello Costa ministra aulas de dança há sete anos

FORMAÇÃO – O bajeense Luciano Costa conta que, na infância, admirava-se quando os pais dançavam. Segundo ele, a vivência motivou seu interesse pela “arte tão encantadora que é a dança”. Músico, durante quatro anos tocou na banda do Colégio Militar de Brasília. Egresso da primeira turma de dança na UFPel diz que, ao ingressar, o curso ainda estava designado como “Dança-Teatro”. Ele afirma: “Ser formado em um curso de dança faz toda diferença. É ter um olhar de arte-educador sobre a sociedade”. Além da licenciatura em dança, Luciano capacitou-se em “dança de salão” pela Faculdade SPEI de Curitiba. Na “Rede Oito Tempos Dança de Salão”, qualificação em composição coreográfica.

EXPERIÊNCIA – Lecionando desde 2011, Luciano integrou o corpo de baile da “Ritmo Cia. de Dança” em Rio Grande. Nas atividades, desde aulas para crianças até idosos. Ele menciona: “Sempre trabalhei enquanto estive na universidade. Em projetos realizados nas escolas, trabalhei com crianças. Já na Associação Beneficente dos Aposentados e Pensionistas de Pelotas, a ABAPP, tive contato com idosos. A experiência despertou meu interesse pelo ensino da dança nessa faixa etária. Afinal, os benefícios são inúmeros, mas dois foram os que mais me chamaram atenção, ou seja, a volta do idoso para a sociedade, e a prevenção de doenças psicológicas, como depressão e ataques de ansiedade. Já em relação a ritmos, geralmente gostei mais do samba de gafieira, mas hoje estou mais envolvido com os ritmos da cultura latina”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções