CALÇADÃO : Obras continuam paralisadas e outra empresa pode ser chamada
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou reunião com técnicos da Construtora Pelotense, para detalhar o estágio em que se encontra a execução do projeto de requalificação do Calçadão central.
As obras estão paralisadas devido à rescisão do contrato entre a Prefeitura e a empresa paranaense ACR Construtora de Obras Ltda, gerada pelo descumprimento de itens contratuais.
“A Construtora Pelotense é a segunda colocada no processo de licitação. Repassamos aos técnicos informações sobre o contrato, planilhas orçamentárias, fornecedores, e tiramos dúvidas sobre soluções encaminhadas pela Prefeitura para problemas que surgiram”, salienta o secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Morales.
A reunião técnica ofereceu as bases necessárias para a Construtora Pelotense tornar-se ciente da situação do Calçadão e pronunciar-se se aceita assumir o andamento da obra. Caso se confirme, não é necessária nova licitação.
LOJISTAS
A situação do Calçadão também foi discutida com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas (Sindilojas), Gilmar Bazanella, em reunião com o secretário Paulo Morales, na Seplag.
“É importante informar aos empresários lojistas sobre a situação do Calçadão”, pondera Morales.
A empresa ACR Construtora de Obras Ltda, que executou as obras das duas quadras iniciais do Calçadão, já se retirou do espaço que ocupara na rua Sete de Setembro entre Andrade Neves e General Osório.