Brasil busca quarta vitória no Campeonato Gaúcho para continuar emparelhado com Caxias na ponta da tabela
O Brasil só assume a liderança do Campeonato Gaúcho nesta quarta rodada se fizer uma goleada de quatro gols de diferença no São Luiz, em Ijuí. Se líder é algo difícil e irrelevante neste momento. O que importa ao time de Clemer é seguir a grande campanha – de preferência, mantendo o aproveitamento de 100%. O jogo desta segunda-feira, às 20h, no 19 de Outubro, fecha a quarta rodada.
O Caxias segue imbatível no Gauchão. Sábado, a equipe grená fez 1 a 0 no São Paulo, em Rio Grande, e chegou a 12 pontos, quatro vitórias e sete gols positivos no saldo. Se derrotar o São Luiz, o Brasil se iguala ao Caxias nos números de pontos e vitórias, mas seu saldo é atualmente de quatro gols. O São Luiz está com seis pontos – e, a exemplo de Caxias e Brasil, se mantém invicto no estadual.
Clemer não contará na partida de hoje com centroavante Luiz Eduardo – destaque do time neste começo de temporada -, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga deve ficar com Matheus Lima, mas Robério e Chrigor são mais duas opções. Outra expectativa é sobre quem será o lateral esquerdo. Bruno Colaço não jogou diante do Veranópolis, na quarta-feira, porque estava com desconforto muscular. A vaga foi ocupada por Artur. Agora, os dois estão em condições de disputar a posição.
As duas equipes estão invictas no Gauchão. Até agora, o Brasil venceu Juventude (3 a 1), Cruzeiro (1 a 0) e Veranópolis (1 a 0). O São Luiz empatou com Grêmio (1 a 1) e Avenida (2 a 2), e venceu o Juventude (1 a 0). Só que a equipe de Ijuí fará hoje seu terceiro jogo dentro de casa em quatro rodadas da competição.
Não perde em casa desde 2015
A palavra invencibilidade tem sido comum quando se fala do São Luiz. O time de Paulo Henrique Marques não está invicto apenas no Gauchão, mas também se encontra há muito tempo se perder no Estádio 19 de Outubro. A última derrota em casa ocorreu no dia 7 de junho de 2015, quando caiu por 2 a 1 diante do Santo Ângelo em jogo da Divisão de Acesso. Já são 22 jogos de invencibilidade dentro de casa.
O São Luiz está animado com a boa arrancada no Gauchão – neste retorno à primeira divisão. O time tem uma vitória e dois empates. A atuação mais segura da equipe foi diante do Juventude na quinta-feira, quando fez 1 a 0 – golaço de Michel, de bicicleta, aproveitando cruzamento de Gustavo Xuxa do lado esquerdo.
Embora conte com jogadores conhecidos no futebol gaúcho – como Jonatas, Michel, Márcio Goiano e Rudiero – o São Luiz tem dois menos famosos como destaques: o zagueiro Ricardo Thalheimer e o volante Karl.
SÃO LUIZ
Jonatas
Thomaz
Tairone
Ricardo
Márcio Goiano
Rudiero
Karl
Gustavo Xuxa
Luís Carlos
Ronaldinho Gramadense
Michel
Técnico: P. Henrique Marques
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Heverton
Colaço (Artur)
Leandro Leite
Itaqui
Toty
Mossoró
Alisson Farias
Matheus Lima
Técnico: Clemer
- Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
- Data: 29/1/2018 (segunda-feira)
- Horário: 20h
- Árbitro: Lucas Guimarães Horn
- Assistentes: Tiago Augusto Diel e Gustavo Marin Schier
- Quarto árbitro: Marco Paim Reis
Quarta rodada
Sábado, 27/1
Internacional 3×0 Avenida
São Paulo 0x1 Caxias
Domingo, 28/1
São José 2×0 Grêmio
Juventude 1×1 Novo Hamburgo
Cruzeiro 0x0 Veranópolis
Segunda-feira, 29/1
São Luiz x Brasil
Quinta rodada
Sexta-feira, 2/2
Avenida x Juventude
Sábado, 3/2
Grêmio x Cruzeiro
Domingo, 4/2
Brasil x Internacional
N. Hamburgo x São Paulo
Veranópolis x São Luiz
Caxias x São José