Falsa cirurgiã-dentista é flagrada atuando em Rio Grande
A fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio Grande do Sul (CRO/RS) flagrou uma falsa cirurgiã-dentista exercendo atividade ilegal em Rio Grande, interior do Estado. Os fiscais chegaram até a mulher, no dia 6 de dezembro, após denúncias oriundas dos municípios de Rio Grande, Pelotas e Canguçu, nos quais ela atendia.
No local, os fiscais flagraram a falsa dentista, que é inscrita no CRO/RS como Auxiliar e Técnica em Saúde Bucal, em seu consultório, com pacientes aguardando para atendimento e mais usuários do serviço chegando para tratamentos odontológicos. Ela confessou que prestava atendimentos odontológicos na clínica.
O consultório da falsa odontóloga foi lacrado e ela foi notificada por exercício ilegal da profissão. Os pacientes que se sentirem lesados devem procurar apoio irrestrito junto ao CRO/RS por meio das delegacias regionais ou pelo telefone 0800-510-5242.
O presidente do CRO/RS, Nelson Freitas Eguia, alerta para a importância de a população estar atenta para os preços de tratamentos odontológicos em clínicas e consultórios, quando abaixo da média do mercado. Ele ainda destaca a possibilidade do paciente denunciar, caso perceba, que o profissional atua irregularmente. “É fundamental que a comunidade colabore para que possamos agir com mais destreza em situações como essa”, ratifica.