COPA DO BRASIL : Inter estreia com torcida favorável
O Internacional vai estrear na Copa do Brasil nesta quarta-feira, enfrentando o Boavista, às 19h30, no Estádio Regional de Cascavel. A equipe colorada espera dar o primeiro passo numa longa caminhada em busca da conquista de seu segundo título na competição. Foi campeão no distante ano de 1992. O time carioca está mais interessado na Taça Guanabara – tanto que irá poupar alguns titulares no jogo com o Inter.
A Copa do Brasil é disputada em jogo único nas primeiras fases. No caso desse cruzamento, a vantagem do Boavista é a de ser o mandante da partida, embora tenha aberto mão da possibilidade de jogar em casa, levando o jogo para Cascavel. Está de olho na arrecadação da partida – proporcionada pela colônia gaúcha no Oeste do Paraná. O Inter se classifica com vitória ou empate. Ou seja, só será eliminado em caso de derrota.
O técnico Odair Hellmann irá colocar em campo a formação considerada titular neste começo de temporada. Cláudio Winck tem mais uma oportunidade na lateral-direita e Camilo retorna ao lado esquerdo do meio-campo, após ausência por causa de um desconforto muscular.
O Boavista decide sábado, diante da Portuguesa, sua classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Atualmente está na segunda colocação do Grupo C, com seis pontos – ao lado do adversário desta última rodada, e com um ponto à frente do Fluminense. Por isso irá preservar alguns titulares na partida de hoje.
BOAVISTA
Rafael; Thiaguinho, Elivélton, Anderson Luiz e Jean; Vitor, Douglas, Marquinho, Erick Flores e Cláudio Maradona; Caio Cézar. Técnico: Eduardo Allax.
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, William Pottker e Camilo; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.
Local: Estádio Olímpico Regional de Cascavel/PR
Horário: 19h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)