Diário da Manhã

terça, 26 de novembro de 2024

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Paula tranquiliza permissionários sobre recadastramento no Pop Center

31 janeiro
08:30 2018

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, ontem, comissão de representantes dos permissionários do Pop Center que questiona o processo de recadastramento das bancas, com atualização dos dados dos proprietários, que será realizado pela Prefeitura.

Eles alegam que a documentação solicitada pela Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) torna o processo mais complexo e pediram à prefeita uma revisão da listagem de documentos exigidos – principalmente a carteira de trabalho, já que muitos dividem a jornada em outros locais.

Paula tranquilizou os proprietários das bancas e afirmou que não existe a intenção da Prefeitura de retirar ou interferir no trabalho dos permissionários, mas salientou que é de extrema importância haver um recadastramento das bancas com atualização dos dados, tanto para o Município, que poderá fiscalizar de maneira mais ágil, quanto aos proprietários das bancas, que irão trabalhar com garantia e tranquilidade.

ATUALIZAÇÃO dos dados dos proprietários deve ser realizada

ATUALIZAÇÃO dos dados dos proprietários deve ser realizada

“A Prefeitura, como poder público, tem que ter o controle já que se responsabiliza pelo funcionamento do espaço. Precisamos das informações de cada permissionário de forma organizada. Estou disposta a encontrar uma solução para desburocratizar a documentação necessária mas, ainda assim, é preciso de algum documento que identifique quem trabalha no Pop Center”, afirmou a prefeita.

Paula disse que a Prefeitura, por intermédio da secretária de Governo, Clotilde Victória, irá formatar uma proposta por escrito aos permissionários sobre a documentação, acrescentando novas datas ao processo. O início do recadastramento, que seria realizado a partir da próxima segunda-feira (5), foi suspenso temporariamente.

Na última semana, gestores da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana se reuniram com os permissionários para tirar dúvidas e apresentar a documentação necessária para o recadastramento. Neste encontro, já foi determinado que itens como alvará de folha corrida e a Certidão de Distribuição de Ações de Execuções Cíveis, Fiscais e de Execuções Criminais expedida pela Justiça Federal não seriam mais necessários, restando documentos mais acessíveis como RG, CPF e carteira de trabalho.

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