REPETIR E TREINAR : Segundo teste do Lobão
Apesar do momento difícil na Linha do Parque, jogo-treino é mantido
Mesmo que o ambiente esteja um tanto turbulento na Linha do Parque, o jogo-treino do Pelotas com o São Paulo está mantido para esta quarta-feira, às 18h30, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. É o segundo teste do time áureo-cerúleo, que se prepara para a disputa da Divisão de Acesso a partir de março. A equipe rio-grandina deve ser composta por jogadores, que estão sendo pouco aproveitados pelo técnico Claiton Santos.
O São Paulo teve uma atuação boa diante do Novo Hamburgo, segunda-feira, no Estádio do Vale. Empatou por 0 a 0 esse confronto direto contra o rebaixamento. Mas sua situação no Gauchão segue desconfortável, com apenas quatro pontos em cinco rodadas. Tem só uma vitória – na estreia contra o Avenida. O Leão do Parque pode até entrar na zona de degola nesta quarta, caso o Grêmio vença o Brasil por três gols de diferença.
A diretoria do clube se reuniu ontem com a comissão técnica. Só não demitiu antes o treinador, porque Claiton foi colocado no clube por um empresário parceiro, que é responsável pela contratação dos principais jogadores da equipe. Apesar disso tudo, o amistoso com o Pelotas está confirmado. “A programação será mantida”, assegura o diretor executivo de futebol do Lobo, Rafael Farias.
O técnico Thiago Gomes deve aproveitar o mesmo grupo do jogo-treino com o Milano. Pode também repetir a equipe titular, que tem Giovani; Adriano Lara, Walace, Carlão Farias e Juliano Tatto; Carlão Moraes, Rodrigo Vitor, Jean Roberto, Jarro Pedroso e Edu Amparo; Giancarlo. Daniel Carvalho, Jeferson Luís e Carlos Eduardo serão mais uma vez preservados, porque estão em recuperação de lesão.